Vereadores cobram da Gestão Municipal relação e locação dos servidores das pastas da Saúde, Educação e Assistência Social

Segundo os vereadores da oposição há indícios de uso dessas pastas com objetivos eleitoreiros

Vereadores cobram da Gestão Municipal relação e locação dos servidores das pastas da Saúde, Educação e Assistência Social
IMAGEM DA SESSÃO ORDINÁRIA - DIA 29.02.2024

Os vereadores de oposição à Gestão Municipal na sessão de hoje (29), da Câmara Municipal de São Raimundo Nonato, entraram com pedido de Requerimento ao qual foi aprovado em Plenário, solicitando da Gestão relação nominal de todos os servidores do Município nas pastas das Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, como também onde estão locados cada um desses servidores.

A solicitação se deu porque há sérios indícios de excessos de contratações nessas pastas, sem a devida necessidade, inchando a máquina administrativa. Mesmo em anos normais, o gestor tem que analisar o teto de gastos do município antes de fazer novas contratações, imagina em ano eleitoral.

Segundo os vereadores autores do requerimento, os mesmos, vem recebendo diversas denúncias da população que essas pastas estão sendo lotadas de servidores contratados nos últimos dias e que boa parte desses contratados estão sendo alocados em postos de saúde e escolas do município e chegando nesses locais não tem o que fazer, são servidores sendo pago com dinheiro público para ficar sem fazer praticamente nada, apenas com objetivos eleitoreiros.

Segundo o vereador e professor Valdeci ressaltou na sua fala que nunca na história do município se tinha visto um caso assim. A fala do Vereador foi endossada pelos colegas vereadores Victor Paixão, Katiúscia e Valdir Ribeiro.

VEJA AQUI SESSÃO PLENÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL