PT Estadual quer dissolver Executiva Municipal de São Raimundo Nonato

Executiva Municipal de São Raimundo Nonato diz que vai apresentar defesa

PT Estadual quer dissolver Executiva Municipal de São Raimundo Nonato
Sede do Diretório Estadual do PT- PI

Está marcado para o próximo dia 08 de janeiro de 2024, a primeira reunião do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), e a principal pauta desta reunião será para analisar e julgar uma eventual dissolução da Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores de São Raimundo Nonato-PI.

Tudo começou quando a Prefeita de São Raimundo Nonato Carmelita Castro, até então sem partido, anunciou nos meios de comunicação locais que o pré candidato apoiado por ela seria seu sobrinho Isaias Neto, e que ambos se filiariam no Partido dos Trabalhadores. A maioria dos membros da Diretoria não estando de acordo, se reuniram em assembleia e decidiram em dar apoio ao pré-candidato pelo MDB (Rogério Castro), que é vice-prefeito da atual gestão.

O Deputado Hélio Isaias que é esposo da prefeita Carmelita Castro e também está filiado ao Partido dos Trabalhadores desde a última eleição de 2022, interviu junto ao Diretório Estadual para lançar seus pré-candidatos em São Raimundo Nonato pelo PT. Não chegando um consenso entre as partes, o Diretório Estadual agora vai tentar pela dissolução da Executiva Municipal.

 

Por outro lado a Executiva Municipal do PT de São Raimundo Nonato, continua não concordando com essa intervenção do Diretório Estadual e vai apresentar a sua defesa na reunião do próximo dia 08.

Comentando os fatos:

Agora é aguardar pra ver no que vai dar. No entanto, abre-se uma ressalva aqui, para questionar o PT Estadual. Não seria o PT, único partido político que faz eleições para escolha de suas Executivas, seja nacional, estadual e municipal? Caso a prática da intervenção comece a ser praticada, não mais faz sentido se eleger uma executiva. Nomeia-se como os demais partidos brasileiros fazem, assim fica mais fácil nesses casos.

Fonte: Redação Veja SRN