Petistas participam de reunião com o senador Marcelo Castro e reafirmam apoio a Rogério

A maioria dos petistas de São Raimundo Nonato decidiram por apoiar Rogério Castro

Petistas participam de reunião com o senador Marcelo Castro e reafirmam apoio a Rogério
Petistas participam de reunião com o Senador Marcelo Castro

Um grupo de petistas de São Raimundo Nonato participou de uma reunião com o Senador Marcelo Castro e com o Deputado Federal Castro Neto no último sábado (09) e reafirmaram o compromisso de apoiar o vice-prefeito e pré-candidato a prefeito Rogério Castro nas eleições Municipais do próximo ano.

A reunião foi apenas com os pré-candidatos a vereadores da base de apoio a Rogério Castro, mas segundo o presidente do Diretório Municipal do PT Valdeci Campos, mais da metade dos membros filiados ao Partido dos Trabalhadores estarão marchando juntos no apoio a Rogério Castro, conforme decisão inicial da maioria de seus membros.

Na oportunidade o presidente do Diretório Municipal do PT de São Raimundo Nonato, Valdeci Campos apresentou ao senador Marcelo Castro e Rogério Castro sete pré-candidatos a vereadores do PT raiz que  irão marchar juntos numa disputa por vagas no Legislativo Municipal ao lado de Rogério Castro. São eles: Valdeci do PT,  Eumadeus,  Fabio Magalhães, Professora Risoneide Dias, Marcos Victor, Raimundinho das Emas e Júnior do Nicó.

O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores, atropelando a decisão do Diretório Municipal do PT, lançou a pré-candidatura de Isaias Neto, recém filado ao partido, porém a maioria dos petistas do município continuaram mantendo a decisão tomada anteriormente que seria apoiar o pré-candidato de oposição Rogério Castro, que sempre foi um grande aliado dos petistas, tanto na esfera municipal, estadual e federal, inclusive Rogério Castro é vice-prefeito na chapa da atual gestora Carmelita Castro.

No Partido dos Trabalhadores, os diretórios municipais que são eleitos em votação pelos seus filiados, e, tem toda a autonomia de tomar suas próprias decisões, como a escolha de seus candidatos, o que não está ocorrendo aqui em São Raimundo Nonato. Aqui está havendo uma espécie de intervenção no Diretório Municipal, prática esta, que sempre foi repudiada dentro do Partido dos Trabalhadores, e por tais razões são realizadas as eleições para escolha de suas diretorias através do voto.

Com essa postura as divergências deverão seguir ao menos até março do ano que vem, data em que serão abertas as janelas partidárias e os pré-candidatos deverão definir por quais partidos irão disputar uma vaga nas Eleições Municipais. Porém uma certeza é que, o PT de São Raimundo Nonato vai marchar dividido nessas eleições de 2024.