Anúncio
Coronavirus

Casos de coronavírus dobram em São Raimundo Nonato e há quase 30 monitorados

Quase 30 pessoas estão sendo monitoradas em São Raimundo Nonato,

25/04/2020 15h37
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: Graciane Sousa / cidadeverde.com
523
Na cidade há cinco leitos de UTI para pacientes com quadro de complicação respiratória.
Na cidade há cinco leitos de UTI para pacientes com quadro de complicação respiratória.

Quase 30 pessoas estão sendo monitoradas em São Raimundo Nonato, no interior do Piauí, onde os casos confirmados de coronavírus dobraram em um dia, saindo de 7 para 14.  Jussival Júnior, secretário municipal de Saúde, explica que está sendo realizado um  rastreamento epidemiológico para tentar identificar como a doença está se espalhando pela cidade. 

"Aproximadamente 28 pessoas tiveram contato direto com os casos confirmados. Algumas testaram e deram negativo e outras aguardamos o resultado. Estamos tentando fazer o rastreamento epidemiológico para tentar descobrir de que forma chegou em São Raimundo  Nonato e de que forma está sendo disseminado, se é entre familiares, através da vizinhança de bairro. Todos os casos são da zona urbana. Dos 14, duas são crianças e os demais pessoas entre 35 a 83 anos", disse o secretário acrescentando que há o monitoramento também de pessoas que chegaram de outros municípios ou estados. 

"Nos próximos dias, vamos estar recebendo mais dez leitos da Secretaria de Saúde do Estado para dar suporte a todas as cidades do território Serra da Capivara que compreende aproximadamente 20 cidades. Esses leitos estão desocupados no momento. Todos os nossos pacientes estão em quarentena em casa sendo acompanhados por uma equipe multiprofissiona. Estamos fazendo a investigação de contactantes que tiveram de forma direta com essas pessoas para que a gente possa avançar mais ainda de forma rápida no diagnóstico e tentar fechar o ciclo de onde surgiu o foco", reitera o secretário. 

Entrevista do Secretário de Saúde por telefone

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.