Agencia Webmais 4
Agencia Webmais 3
Agencia Webmais 01
Agencia Webmais 2
Seminário Apicultura

Primeiro Seminário de Apicultura do PAT de São Braz do Piauí mobiliza 150 apicultores da região

O encontro aconteceu dia 20/09 no auditório da Câmara Municipal

24/09/2019 17h25
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: Ascom BNB
461

O município de SÃO BRAZ-PI recebeu no dia 20 de Setembro, o I Seminário de Apicultura do Plano de Ação Territorial da Apicultura,   o encontro aconteceu no auditório da  Câmara Municipal.

 

O principal objetivo do seminário foi discutir o potencial da apicultura em  SÃO BRAZ DO PAUÍ  e expor a necessidade de profissionalização dos produtores rurais que desenvolvem a atividade apícola na cidade.

 

Cerca de 150 pessoas prestigiaram o evento, entre elas, apicultores contemplados no PAT, dos municípios de São Braz do Piauí, Jurema e Anísio de Abreu,   técnicos, membros dos comitês Gestores da Apicultura, câmara Municipal e autoridades municipais. 

 

Prefeito municipal - Nilton Cardoso - Fez abertura do evento, enfatizando a importância do Banco do Nordeste na condução do Plano Territorial da Apicultura, atividade essa com maior impacto na região que tem o comitê gestor como articulador das ações locais, é uma estratégia que vem aquecendo a economia local e dando oportunidade a quem quer trabalhar, para o BNB por essa ação "disse Nilton".

 

Edilayne de Menezes - Gerente Geral - Agradeceu as palavras de apoio do prefeito Nilton, acrescentando que o Banco não faz nada sozinho é preciso parceria para realizações dessas ações, o PAT da apicultura é uma realidade em nosso território, que busca a potencialidade da cadeia produtiva do mel,  trabalha com todos os atores envolvidos na fomento da atividade, disponibilidade seu portfólio para os apicultores contemplados com essa ação.         

 

Raimundo Ferraz da Silva - agente de Desenvolvimento do BNB. Fez um balanço das ações do PAT realizadas no município e apresentou o resultado obtido através do Plano de Ação Territorial  assim como as principais linhas de crédito do BNB direcionada ao  apicultor.

 

Everaldino de Brito - CODEVASF  - Apresentou as principais ações da CODESVASF no território serra da capivara, apoio ao plano de ação territorial do PAT e fez o sorteio de 20 indumentárias e equipamentos apícolas para os apicultores presentes no evento.   

 

Manoel Thiago de Sousa  - Coordenador do comitê  da apicultura Local -  Apresentou o trabalho realizado no Âmbito do  Plano de ação territorial da apicultura e os resultados alcançado até na posição do mês de agosto/2019.

 

Pedro Augusto  Ribeiro- Consultor da do SENAR-PI -  Ministrou palestra sobre  Agrotóxico e os Impactos na Apicultura, além de mostrar a realidade da apicultura no território serra da capivara.  

 

Estevam  da Silva Neto- Consultora da COOTAPI-  Ministrou Palestra sobre Comercialização, manejo básico e boas práticas para a qualidade do mel.

 

Maria de Lourdes - Secretária de agricultura- fez um relato das ações da secretária junto aos apicultores do município, enfatizando a importância desse evento e a capacitação específica para o fortalecimento do setor.

 

Segundo o agente de desenvolvimento Raimundo Ferraz-  coordenador do encontro, o evento foi considerado bastante profícuo pelo  alto nível das palestras e o estreitamento da relação entre banco, apicultores e agentes econômicos, além demonstrar a efetividade das ações planejadas no Plano de Ação Territorial.

  

O evento foi organizado pelo comitê gestor da Apicultura de SÃO BRAZ , BNB, SENAR/PI, COOTAPI, CODEVASF,  EMATER/ PREFEITURA MUNICIPAL, Câmara Municipal e ASSOCIAÇÕES.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Braz do PiauíSão Braz do Piauí - PI
Promoção Guia Ta Na Web
Pré-Moldados Santa Fé
Municípios
GM Arquitetura
Últimas notícias
Cursos Online 300x250
Mais lidas
Anúncio
Anúncio