LD Churrasqueira
Anuncie Aqui
Falta de água em SRN

População indignada com a falta de água em São Raimundo Nonato

Sequência de áudios mostra a indignação da população

08/08/2019 07h36
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: Redação
661
População indignada com a falta de água em SRN
População indignada com a falta de água em SRN

A população de São Raimundo Nonato e demais cidades abastecidas pela Adutora do Garrincho estão indignados e ao mesmo tempo desesperada sem saber o que fazer com os constantes problemas da falta de água nas torneiras. Situação que só piora a cada dia e não se vê uma luz no fim do túnel. Os consumidores reclamam que falta água nas torneiras até 15 dias consecutivos, mas o talão de água não atrasa um só dia e nem baixa os valores cobrados, naturalmente só aumenta.

A indignação da população aumenta mais ainda, quando recordam que a pouco mais de um ano, os representantes políticos dos governos, Federal, Estadual e Municipal anunciaram a conclusão da tão sonhada e aguardada “ADUTORA DE ENGATE RÁPIDO”, que foi construída com o objetivo de suprir a demanda de várias cidades abastecidas pela Adutora do Garrincho, caso houvesse alguma falha no abastecimento da água captada pela barragem PETRÔNIO PORTELA (BARRAGEM DA ONÇA), a ADUTORA DE ENGATE RÁPIDO supriria essa demanda no abastecimento.

Foram mais de 15 milhões aplicados numa obra que até o momento não está beneficiando ninguém, a não ser os políticos que usaram esta obra como trampolim para fazer campanhas eleitorais e há fortes indícios de desvio de verbas no montante desta obra, também para fins eleitoreiros.

E para a população o que restou? “SÓ LAMENTO OUTRA VEZ”, Ouçam a seguir uma sequência de áudios postados nas redes sociais, mostrando o tamanho da indignação da população e o descrédito com os seus representantes políticos:

 

A ADUTORA DE ENGATE RÁPIDO

A Adutora foi inaugurada em 06 de julho de 2018, pelo Senador Ciro Nogueira, o Governador Wellington Dias, a Vice Governadora Margarete Coelho, o Deputado Estadual Hélio Isaías e pela Prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro. 

De acordo com o projeto, a adutora tem 26 quilômetros de extensão e deveria levar água dos poços da Serra Branca ao sistema adutor do Garrincho, possibilitando o abastecimento de nove municípios da região da Serra da Capivara, beneficiando, a população de São Raimundo Nonato, Coronel José Dias, São Lourenço do Piauí, Bonfim do Piauí, Várzea Branca, Anísio de Abreu, São Braz do Piauí, Dirceu Arcoverde e Jurema. 

A obra que deveria beneficiar 40 mil pessoas, foi executada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) e custou R$ 15,4 milhões. Mas nunca funcionou e para piorar a situação, agora falta água até nas comunidades que antes eram abastecidas pela antiga adutora.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 06h33
20°
Muitas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 20°
20°

Sensação

31.2 km/h

Vento

75%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Pré-Moldados Santa Fé
Municípios
GM Arquitetura
Últimas notícias
Marcelo e Rayane
Mais lidas
Anúncio
Anúncio