Anúncio
Pedido Cassação

Partidos pedem cassação de deputado bolsonarista ao Conselho de Ética

O deputado foi preso na terça-feira (16) após determinação do ministro Alexandre de Moraes, referendada por unanimidade nesta quarta pelo plenário do STF

18/02/2021 06h55Atualizado há 2 semanas
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: Isto É
Deputado Daniel Silveira (PSL-RJ)
Deputado Daniel Silveira (PSL-RJ)

Seis partidos apresentaram nesta quarta-feira (17) ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados uma representação em que pedem a cassação do mandato do deputado bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ) por quebra de decoro parlamentar. As informações são do G1.

O documento é assinado por PT, PSB, PDT, PCdoB, PSOL e Rede. Suspenso desde o início da pandemia, o Conselho de Ética vai ser reativado para analisar a situação de Daniel Silveira.

O deputado foi preso na terça-feira (16) após determinação do ministro Alexandre de Moraes, referendada por unanimidade nesta quarta pelo plenário do STF, após ter divulgado um vídeo no qual faz apologia ao AI-5, instrumento de repressão da ditadura militar, e ter defendido a destituição de ministros do STF.

Os partidos pedem na representação que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), faça uma “convocação imediata” do conselho, e dizem que o deputado “extrapola de sua imunidade, rompe criminosamente os deveres de que seu mandato impõe e ofende, também de maneira criminosa, o Supremo Tribunal Federal, os ministros do Supremo Tribunal Federal e a própria democracia brasileira, estimulando a violência e fazendo apologia ao golpe militar”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 20h02
28°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 23°
31°

Sensação

6.7 km/h

Vento

68.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Guia Capivaratur 300x600
Pré-Moldados Santa Fé
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio