Marcelo Castro comenta “racha” em São Raimundo Nonato após PT confirmar divisão

Os mdebistas fecharam um acordo com o PSD no município para fortalecerem a candidatura do atual vice-prefeito da cidade, Rogério Castro (MDB)

Marcelo Castro comenta “racha” em São Raimundo Nonato após PT confirmar divisão
Senador Marcelo Castro (MDB)

Com a filiação da prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro, ao PT, a divisão da base aliada do Karnak no município está praticamente confirmada. A legenda disputará com o próprio MDB a eleição na cidade do sul do estado. Os mdebistas fecharam um acordo com o PSD no município para fortalecerem a candidatura do atual vice-prefeito da cidade, Rogério Castro (MDB). Carmelita e seu esposo, Hélio Isaías (PT), já lançaram Isaías Neto para a disputa.

Marcelo comentou a polêmica no município e rebateu ao seu questionado sobre a divisão do bloco político. “Em São Raimundo Nonato e em muitas cidades do Piauí. Isso é bom para o governo. O PT, o MDB, o PSD, o PSB, ter vários partidos da base do governo, quanto mais candidatos tiverem da base melhor. Todos, em tesem, estariam dispostos a votar no nosso governador e nos nossos candidatos a senador em 2026”, disse.

Marcelo citou a união com o grupo de Avelar Ferreira, ferrenho opositor a Wellington Dias e ao PT na cidade, como um elemento que poderá ser positivo em São Raimundo.

“Tivemos um grupo de oposição que não votou no Rafael e que não votou em Wellington Dias nas últimas eleições, esse grupo votando no MDB é muito provável que em 2026 eles venham votar coma gente para Governador e senador”, concluiu.

Marcelo Castro   |   Senador da República