Dupla de Floriano é presa após sequestrar, manter em cárcere privado e extorquir taxista de São Raimundo Nonato

Dupla de Floriano é presa após sequestrar, manter em cárcere privado e extorquir taxista de São Raimundo Nonato

Nesta terça-feira (14), a Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Seccional de Floriano, em parceria com a Polícia Militar, realizou a prisão de um homem envolvido no sequestro, cárcere privado e extorsão de um taxista da cidade de São Raimundo.

A prisão é a segunda relacionada ao caso. A primeira aconteceu nesta segunda-feira (13). Um terceiro membro do grupo, identificado pela polícia como Paulo Isidório, popularmente conhecido como Paulinho, segue foragido.

Capturado

Capturado

Foragido

Tudo começou  na sexta-feira (10), quando uma dupla de criminosos foi à cidade de São Raimundo Nonato, levando um carro que eles haviam furtado e venderiam. No retorno para Floriano, a dupla contratou um taxista para os levar de volta.

Quando os três chegaram ao destino final, a dupla anunciou o assalto, tomando o celular do taxista e identificando que o mesmo possuía dinheiro na conta bancária. Já com a participação do terceiro integrante do grupo, o Paulinho, que é apontado como mentor da ação criminosa, o trio transferiu o dinheiro para suas respectivas contas.

O taxista foi levado para uma residência no bairro Maguinha, onde foi mantido em cativeiro, sofreu ameaças e extorsão por mais dinheiro. A vítima ainda chegou a ligar para a família pedindo que transferissem dinheiro para sua conta. Familiares dele estranharam o pedido, visto que já o estavam dando como desaparecido, e comunicaram a polícia.

Após investigação, foi possível chegar à identificação de um dos criminosos, que foi o recebedor da transferência monetária da vítima. Dois dos criminosos foram presos em flagrante. Já Paulinho conseguiu fugir na madrugada de hoje, no carro do taxista, com ele de refém, e o liberou na cidade de Canto do Buriti. A polícia segue à sua procura.

Fonte: cidade em Foco