Jornalismo de Verdade
Covid-19

Colunista social faz homenagem aos profissionais da saúde em São Raimundo Nonato

Cristovão Braga reconhece o trabalho e a dedicação da classe que se dedica a combater o coronavírus

Jornalismo de Verdade

Jornalismo de VerdadeANDRÉ PESSOA Fotojornalista pernambucano especializado em reportagens ambientais. Tem trabalhos publicados em exposições, catálogos de arte, livros, emissoras de televisão, jornais, revistas e plataformas digitais no Brasil e no exterior. Já esteve documentando a natureza, a cultura e a história de países como a Polônia, Grécia, Costa Rica, Espanha, Holanda, França, México, Alemanha, África do Sul, Turquia, Egito, Panamá, República Tcheca, Bélgica, Jordânia, EUA, Cuba, Itália, entre outros.

13/05/2020 18h42
Por: André Pessoa
Fonte: André Pessoa
420
Colunista Social Cristovão Braga ao lado de profissionais da saúde da UPA-SRN
Colunista Social Cristovão Braga ao lado de profissionais da saúde da UPA-SRN

O colunista social piauiense Cristovão Braga que durante a quarentena paralisou os trabalhos, projetos e estudos  que realiza em Teresina e se deslocou para o município de São Raimundo Nonato, está aproveitando para amadurecer futuros sonhos de produção e incentivo cultural na região. 

Braga tem trabalho consolidado na capital, colabora com diversas publicações no estado e sempre está envolvido em atividades socioculturais, projetando, sempre que possível, artistas da própria terra. Ele é filho do sertão, das Caatingas de Fartura do Piauí (585 km de Teresina), seu berço e lugar de inspiração. 

Em São Raimundo Nonato também é colunista da Rádio Serra da Capivara e, mesmo durante a quarentena, não deixar de realizar sonhos. Algumas semanas atrás ele surpreendeu a equipe da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da cidade, levando pizza e refrigerantes para os profissionais da saúde. 

Um simples gesto de carinho, mas que ajuda muito em tempos de pandemia. O próximo objetivo de Cristovão é um café-da-manhã colonial como forma de agradecer tamanha dedicação e humanidade de todos os trabalhadores da área médica.

Nos últimos dias a cidade de São Raimundo Nonato conseguiu estabilizar a curva de crescimento da doença e os casos se mantém em 30 contaminados, sendo 24 deles já recuperados. Um índice de 80% que reflete o sucesso das políticas do distanciamento social. Apesar de algum movimento durante as manhãs, na parte da tarde o centro comercial lembra uma cidade fantasma, com muito pouco movimento.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.