Anúncio
Coronavírus

Rejane Dias comemora anúncio de vacina contra a covid-19 na Itália

Segundo a parlamentar, ainda é muito sendo para ser declarado vitória, mas tem que ter uma boa expectativa e confiança nos profissionais da saúde, que estão na comissão de para combater a doença.

10/05/2020 07h53Atualizado há 3 semanas
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: GP1
72
Deputada Federal e Primeir Dama do Estado, Rejane Dias
Deputada Federal e Primeir Dama do Estado, Rejane Dias

A deputada federal Rejane Dias (PT), comemorou nesta sexta-feira (08), o anúncio de que pesquisadores italianos desenvolveram vacina capaz de combater o novo coronavírus (covid-19).

Segundo a parlamentar, ainda é muito cedo para ser declarada vitória, mas tem que ter uma boa expectativa e confiança nos profissionais da saúde que estão na comissão de frente para combater a doença.

“Seguimos em oração para que a vacina chegue o quanto antes. A corrida pela imunização está acontecendo ao redor do mundo e, desta vez, na Itália, pesquisadores asseguram ter desenvolvido uma fórmula com base em anticorpos capazes de neutralizar o novo coronanvírus em células humanas”, celebrou Rejane Dias.

Países que anunciaram a testagem de vacinas

Nos Estados Unidos e na Alemanha as empresas biotecnologia BioNTech e a farmacêutica americana Pfizer anunciaram nesta terça-feira (05), que começaram a testar em humanos uma vacina experimental para covid-19.

Na Alemanha os testes foram iniciados no mês de abril. Já nos Estados Unidos, caso a agência de vigilância sanitária Food and Drug Administration (FDA) autorize a Pfizer a produzir as vacinas, até o mês de outubro a previsão é que sejam distribuídas até 20 milhões de doses.

Já no Reino Unido, o ministro da saúde, Matt Hancok, afirmou no mês de abril que também está investindo na pesquisa por uma vacina contra o coronavírus e que uma pesquisa da Universidade de Oxford começou a testagem em humanos. “Nós vamos jogar tudo o que temos no desenvolvimento de uma vacina. O Reino Unido está na linha de frente desse esforço global”, declarou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.