Anúncio
CONFLITO PPxPT

Ciro Nogueira contra-ataca e diz que Assis mente ao negar disputa pela Sesapi

“Essa é uma avaliação sua [Assis, quando nega briga pela pasta com Florentino], eu acho que quem não está falando a verdade agora é você. Mas, vamos em frente”, disse Ciro Nogueira.

10/05/2020 07h34Atualizado há 3 semanas
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: GP1
326
Ciro Nogueira / Foto: Marcelo Cardoso/GP1
Ciro Nogueira / Foto: Marcelo Cardoso/GP1

O impasse entre o senador Ciro Nogueira (Progressistas) e o deputado federal Assis Carvalho (PT) envolvendo o comando da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) ainda está rendendo. Depois que Assis enviou, com exclusividade, áudios ao GP1 de trechos de um diálogo com o senador, foi a vez de Ciro procurar nossa reportagem, neste sábado (09) para, segundo ele, restabelecer a verdade dos fatos.

Em uma das conversas, Ciro Nogueira afirmou que Assis Carvalho estava mentindo ao negar que estaria em pé de guerra com o atual secretário da Saúde do Estado, Florentino Neto (PT), pelo comando da pasta, que já foi administrada pelo deputado federal em gestões anteriores do governador Wellington Dias (PT).

No primeiro áudio, o senador disse que Carvalho está brincando quando nega ‘brigar’ com Florentino pela secretaria. “Você dizer que não tem essa disputa Assis, é brincadeira, mas vamos em frente”, pondera Ciro.

Audio Player
 

Na segunda parte da conversa, o presidente do Progressistas diz a Assis Carvalho que ele está mentindo quando desmente interesse pela Sesapi. “Essa é uma avaliação sua [Assis, quando nega briga pela pasta com Florentino], eu acho que quem não está falando a verdade agora é você. Mas, vamos em frente”, finalizou Ciro Nogueira.

Entenda o impasse

No início da tarde de hoje (09), Assis Carvalho disponibilizou dois áudios à nossa reportagem, questionado a Ciro o motivo de ele ter usado as redes sociais para afirmar que uma disputa com Florentino Neto pela Sesapi, estaria prejudicando a Saúde do Piauí.

Assis negou as acusações de Ciro e chamou o senador de mentiroso. “Ciro, pois vamos tratar da relação do PP com o Bolsonaro. Qual a minha disputa com o Florentino? Onde? Você fala de quê? Isso não é justo. Você é presidente de um partido, você está passando para o estado do Piauí um assunto que não existe e isso não é uma atitude honesta”, disparou Carvalho.


  • Deputado Assis CarvalhoDeputado Assis Carvalho / Foto: Lucas Dias - GP1

“Qual é a disputa que tenho com o Florentino? Em que momento você está falando? Está jogando para a plateia? Qual o interesse? Não é assim que a gente trata as coisas, Ciro, pelo amor de Deus. Sou presidente do PT estadual e você do PP nacional, então a quem interessa falar inverdades para a sociedade piauiense?”, continuou o deputado.

Assis Carvalho disse ainda que não manda recados, mas alertou que a publicação de Ciro é negativa para ele mesmo. “Só acho que isso não contribui nada. Você publica uma inverdade, porque não é verdade que tenho disputa com Florentino. Isso é uma imagem negativa é para você, não é para mim não. Lideranças que nem nós estar mentido não faz bem à sociedade e nesse ponto posso lhe dizer que você não foi verdadeiro. Vou lhe dizer com a mesma seriedade que eu lhe elogio quando você faz as coisas que defendo, porque não mando recado, minha posição é direta, neste ponto, lamentavelmente, você não falou a verdade. Sou obrigado a dizer isso”, finalizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.