Anúncio
PROVÁVEIS MOTIVOS

Veja os prováveis motivos pelos quais os vereadores da situação deixaram de participar da Sessão extraordinária de hoje

A votação deverá acontecer na próxima sessão de quinta-feira (14)

Comentando os Fatos

Comentando os FatosA coluna Comentando os Fatos tem como propósito ser um canal de discussão dos principais assuntos comentados pela população de São Raimundo Nonato. Nossa missão é replicar e comentar os fatos que estão acontecendo e sendo comentados pelo povo. POR: ALÍRIO RIBEIRO

07/05/2020 19h13Atualizado há 3 semanas
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: Alírio Ribeiro
830
Vereador Eumadeus Pereira (Presidente da Câmara de Vereadores)
Vereador Eumadeus Pereira (Presidente da Câmara de Vereadores)

Após a polêmica Sessão Extraordinária realizada na manhã desta sexta-feira (7), em que os vereadores da base da prefeita Carmelita Castro, deixaram de comparecer alegando que alguns dos vereadores não estavam aptos a usar o sistema de videoconferência para a realização da sessão extraordinária. O Portal Veja SRN teve acesso a cópias dos requerimentos que seriam votados na sessão e pareceu óbvio os motivos pelos quais os vereadores da situação se esquivaram para não votar.

Imagens da Sessão de hoje por videoconferência 

Os pontos cruciais da provável fuga dos vereadores da base aliada à Prefeita foi o teor dos requerimentos a serem votados na casa, que parece não ser do agrado da prefeita e por esse motivo os vereadores tiveram como pretesto esvaziar a Sessão.

No Requerimento nº 01/2020 de autoria do Vereador Eumadeus Pereira que requer da Prefeitura Municipal que seja concedido 40% de gratificação especial a título de insalubridade sobre os salários dos profissionais da Saúde do Município de São Raimundo Nonato, que estão diretamente envolvidos no combate ao Covid-19, em nosso município, sendo esta retroativa a março de 2020.

Requerimento de nº 01/2020 de autoria do Vereador Kleisan Negreiros solicitando da Prefeitura Municipal Plano de Aplicação dos Recursos Financeiros repassados pela União, o Estado e o próprio Município com a finalidade de Ações de combate ao Covid-19, discriminando os serviços realizados, produtos e equipamentos adquiridos com a respectiva destinação e a relação de favorecidos, assim como os valores recebidos e a receber com o objetivo de proporcionar maior transparência na aplicação dos recursos.

No Requerimento nº 03/2020 também de autoria do Vereador Kleisan Negreiros, solicitando a Criação de uma Comissão de Acompanhamento e Transparência dos Gastos com a Pandemia do Covid-19, no âmbito do Município de São Raimundo Nonato-PI.

Outro Requerimento de nº 05/2020 também de autoria do Vereador Kleisan Negreiros solicitando da Prefeitura Municipal a suspensão da cobrança de IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) referente ao exercício 2019, em decorrência da suspensão das atividades profissionais, fechamento do comércio, por causa do isolamento social.

Todos os demais Requerimentos apresentados para leitura são destinados ao enfrentamento à pandemia do Novo Corinavirus, portanto, são de extrema importância para o bem comum da população que vem sofrendo com os efeitos desta pandemia.

Diante do exposto, fica claro as motivações pela qual os vereadores da base da Prefeita Carmelita Castro não participaram da Sessão Extraordinária de hoje, postergando por mais tempo o dever de casa que terá de ser feito, ou mais cedo, ou mais tarde, pelo bem comum da população de São Raimundo Nonato.

O que não dá pra entender é porque os nossos governantes gostam de maltratar as pessoas, justamente quando são essas mesmas pessoas que lhe confiaram o cargo de prefeita da cidade para bem cuidar do que é público. Nessa gestão da Carmelita Castro, o que não há, é transparência nas ações de governo, ponto este, debatido e defendido em sua campanha eleitoral como prioridade de seu governo. TRANSPARÊNCIA AQUI PASSOU FOI LONGE!

Não vou aqui afirmar que o Vereador Eumadeus Pereira, Presidente da Câmara está de parabéns pelo que vem fazendo, mas afirmo com certeza que ele está fazendo o seu papel de legislador, e cumprindo os deveres da sua função para a qual foi designado. Legislar bem é representar e defender os anseios da população que o elegeu vereador.

Vereadores que não participaram da Sessão Extraordinária de hoje (07/05):

·         - Vereador Rian Marcos

·         - Vereador Adilson Ribeiro

·         - Vereador Gean

·         - Vereador Nunes de Jesus

·         - Vereador Paulo Geovani

·         - Vereador Valdir Ribeiro

·         - Vereador Laércio Carvalho

·         - Vereadora Katiússia (Está de licença)

Participaram da Sessão os vereadores:

·         - Vereador Almir Ribeiro

·         - Vereador Kleisan Negreiros

·         - Vereador Rosibal Ribeiro

·         - Vereador Isag Teles

·         - E o Vereador Eumadeus Pereira (Presidente da Câmara)

Veja abaixo os Requerimentos na sua íntegra:

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.