Anúncio
Prof. Seletistas

Professores seletistas cobram posição do município e os salários de abril

Além de não receberem até o momento o salário de abril, os professores foram informados da possibilidade de cancelamento dos contratos.

05/05/2020 22h01
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: Redação Veja SRN/ Audio Jornal da Cultura
536
Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato-PI
Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato-PI

Um professor seletista do município representando os demais colegas contratados no início do ano pelo município de São Raimundo Nonato, através de processo seletivo pra o o ano letivo de 2020, estão passando por uma situação crítica, pois até a presente data não receberam o mês de abril e ao procurarem a Secretaria Municipal de Educação para esclarecimentos, foram informados da possibilidade destes contratos serem cancelados, já que os mesmos não estão em salas de aula.

Os 32 professores seletistas do município cobram um posicionamento da Prefeita Carmelita Castro, haja vista, eles estão impedidos de ir para a sala de aula devido ao isolamento social, que foi oficializado através de decreto da própria Prefeitura Municipal. Os professores ainda chamam a atenção da gestão municipal, que a grande maioria desses professores não tem outra fonte de renda senão esta, e, que devido estarem oficialmente contratados pelo município não terão direito a receberem o Auxílio Emergencial do Governo Federal.

Ouça a nota enviada ao Jornal da Cultura nesta terça (5) por um dos professores seletistas, na qual o jornalista Gercílio Magalhães fez a leitura na sua íntegra.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.