Anúncio
Combate ao Covid-19

Vereador Isag Teles fala de destinação de recursos no combate ao Covid-19 e cobra transparência na aplicação desses recursos

O vereador ainda cobrou da gestão municipal o funcionamento do Posto de Saúde do Baixão do Sítio

05/05/2020 21h40Atualizado há 1 mês
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: Redação Veja SRN /Audio Jornal da Cultura
747

Em uma participação ao Jornal da Cultura desta terça-feira (5) o vereador Isag Teles, falou de destinação de recursos através da Câmara Municipal no valor de mais de 800 mil reais, sendo parte destes recursos destinados para aquisição de cestas básicas a serem distribuídas para a população e a maior parte dos recursos oriundos de emendas parlamentares dos vereadores do ano 2020 que todas totaliza um montante de 767 mil reais.

O vereador aproveitou a oportunidade para cobrar da gestão municipal mais ações efetivas no controle da evolução da doença no município, como EPIs para os profissionais da saúde, barreiras sanitárias mais rigorosas e o acompanhamento efetivo das pessoas em tratamento do Covid-19. Isag Tele cobrou ainda da gestão municipal mais transparência nas aplicações dos recursos destinados para tratamento e controle da pandemia. “Os recursos estão vindo, é preciso transparência como esses recursos estão sendo gastos, somente agora deverá receber cerca 3,5 milhões para o combate a pandemia, fora outros recursos já recebidos através de repasses federais, estaduais e de emendas parlamentares”, destaca Isag Teles.

Isag Teles ainda cobrou da Prefeita Carmelita Castro que faça com que o Posto de Saúde da comunidade Baixão do Sítio volte a funcionar, pois já tem mais de dois meses sem funcionamento, deixando a população desassistida de atendimento em saúde, principalmente nesse período de pandemia, e isolamento social, em que a população da zona rural está evitando buscar os serviços de saúde na sede do município.

O vereador ainda alfinetou a gestão municipal de estar de marcação com a população daquela comunidade, a qual é sua comunidade de .origem e seu principal reduto eleitoral. O vereador afirmou que a primeira ação da prefeita foi fechar a escola da comunidade com quase 100 alunos matriculados, deixando-os desassistidos de escola na comunidade. Teles também aproveitou para cobrar a conclusão da Unidade Básica de Saúde, que está abandonada há muito tempo servido de abrigo para caprinos.

Ouça a fala do vereador Isag Teles ao Jornal da Cultura nesta terça (05/05/2020):

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.