Jornalismo de Verdade
29 casos

Profissionais da saúde na zona rural de São Raimundo Nonato recebem equipamentos de proteção individual

Secretaria Municipal de Saúde disse ter conseguido comprar máscaras de boa qualidade

Jornalismo de Verdade

Jornalismo de VerdadeANDRÉ PESSOA Fotojornalista pernambucano especializado em reportagens ambientais. Tem trabalhos publicados em exposições, catálogos de arte, livros, emissoras de televisão, jornais, revistas e plataformas digitais no Brasil e no exterior. Já esteve documentando a natureza, a cultura e a história de países como a Polônia, Grécia, Costa Rica, Espanha, Holanda, França, México, Alemanha, África do Sul, Turquia, Egito, Panamá, República Tcheca, Bélgica, Jordânia, EUA, Cuba, Itália, entre outros.

05/05/2020 06h45Atualizado há 1 mês
Por: André Pessoa
Fonte: André Pessoa
515
Imagem ilustrativa (foto divulgação)
Imagem ilustrativa (foto divulgação)

Os profissionais da área da saúde na zona rural do município de São Raimundo Nonato receberam ontem, segunda-feira (4), kit’s de equipamentos de proteção individual como jalecos, luvas, toucas, protetores facial e máscaras. A meta é que todos os funcionários dos postos de saúde, agora chamados de UBS (Unidade Básica de Saúde), tanto na cidade como no interior, trabalhem devidamente equipados. 

O município tem nesse momento 29 casos confirmados como positivo para a Covid-19, mas a curva que vinha crescendo muito, aparentemente diminuiu o ritmo e, manteve, em média, a confirmação de um novo caso por dia.

São Raimundo Nonato exerce um papel parecido com um imã, atraindo a população da microrregião para a sua teia de serviços públicos e privados, com isso, ocasionando a circulação diária de milhares de pessoas por sua zona rural e urbana. Como também recebe doentes de todos os municípios da área, seus profissionais da Saúde precisam estar muito bem protegidos. 

Máscaras 

Ontem, uma funcionária efetiva da área da saúde no município, Delzângela Ribeiro, reclamou da qualidade das máscaras que recebeu e mostrou até uma tabela com as diferentes categorias dos produtos e sua capacidade de proteção. 

De forma clara e transparente o secretário municipal de Saúde de São Raimundo Nonato, Jussival Júnior, reconheceu que as máscaras são inapropriadas para os profissionais da saúde e foram adquiridas de artesãos em função da dificuldade de encontrar o produto. “Foram adquiridas há uns 20 dias atrás. Artesanal devido a dificuldade de produtos industrializados. Mas graças a Deus fechamos compras hoje. Até quinta-feira (7) vamos corrigir tudo que diz respeito a essa questão!”, explicou.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.