Anúncio
Dados errados?

Portal Cidadeverde divulga matéria onde São Raimundo teria 35 casos

Dos novos casos, 17 foram em São Raimundo Nonato, que chegou a 35 no total. Diz matéria

27/04/2020 22h38
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: Cidadeverde.com
205
Foto: Geraldo Bubniak/AEN-PR
Foto: Geraldo Bubniak/AEN-PR

O Portal Cidadeverde.com, divulgou matéria sobre a explosão de novos casos positivos do Covid-19 no Estado do Piauí. A matéria foi baseada nos dados divulgados pela Secretaria de Saúde do Estado do Piauí - SESAPI, que logo após afirmou que houve um erro nos dados referentes o município de São Raimundo Nonato, que teria saltado de 18 casos do último boletim de ontem para 35 casos no boletim de hoje (27).

O Jornalista André Pessoa também já havia publicado em sua coluna neste Portal a informação do aumento de casos no municlpio, e a repercussão nas redes sociais foi instantânea, das pessoas incrédulas com os novos dados. Mas logo, foi informado pela SESAPI que os dados computados para São Raimundo Nonanto estavam errados, e que seria apenas 01 caso a mais do último boletim, que subiu de 18 para 19 casos.

Veja matéria publicada no Portal Cidade Verde:

O Piauí bateu novo recorde de casos confirmados por dia do novo coronavírus. São 60 novos testes positivos no estado, segundo boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), divulgado na noite desta segunda-feira (27). 

O novo número de casos em apenas 24 horas é quase o dobro do que foi registrado nos últimos dias - pouco mais de 30 casos diários. Com isso, o Piauí passou de 364 para 424 testes positivos. 

O número de municípios com pacientes infectados pelo novo coronavírus cresceu para 52. Barras, Corrente, Fartura do Piauí, Monsenhor Gil, Pio IX e Uruçuí entraram na lista. 

Dos novos pacientes, 40 são mulheres e 20 são homens, com idades entre 12 e 92 anos. 

Números disparam em Teresina e São Raimundo Nonato
Os casos em Teresina subiram de 237 para 271 em apenas 24 horas - foram 34 novos testes positivos entre domingo e segunda-feira. 

Dos novos casos, 17 foram em São Raimundo Nonato, que chegou a 35 no total e é o segundo município em testes positivos para o coronavírus. 

Também foram registrados dois novos casos em Água Branca, um em Picos e outro em Oeiras. 

Em relação aos dados divulgados no domingo pela Sesapi, foi reduzido um caso de Demerval Lobão. São três pacientes monitorados pelas equipes de saúde do município - o boletim estadual havia divulgado quatro casos por erro no cadastramento de exames, segundo a prefeitura. 

 

Óbitos
Pela manhã, a Prefeitura de Teresina anunciou a morte de um idoso de 95 anos, com histórico de hipertensão, morador da zona Norte da capital. Ele estava internado no Hospital Universitário. 

É o sexto dia seguido com registro de pelo menos um óbito de paciente infectado pelo novo coronavírus no Piauí. São 21 mortes em um intervalo de um mês: Teresina (9), Parnaíba (3), Piracuruca (2), Bom Princípio, Buriti dos Lopes, Itaueira, São José do Divino, São Francisco do Piauí, Pedro II e Picos (1). 

Internações e altas
A ocupação de leitos continua a crescer. São 158 pacientes internados, sendo 100 em leitos clínicos, 56 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e dois em leitos de estabilização. Até agora, 121 pessoas tiveram alta. 

Fábio Lima / cidadeverde.com

Acesse a Matéria Aqui:

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.