Jornalismo de Verdade
URGENTE

Secretaria de Saúde do Piauí diz que errou e casos de coronavírus em São Raimundo Nonato totalizam 19, e não 35

Repercussão dos números errôneos foi muito ampla, será difícil consertar o erro do próprio Governo do Piauí

Jornalismo de Verdade

Jornalismo de VerdadeANDRÉ PESSOA Fotojornalista pernambucano especializado em reportagens ambientais. Tem trabalhos publicados em exposições, catálogos de arte, livros, emissoras de televisão, jornais, revistas e plataformas digitais no Brasil e no exterior. Já esteve documentando a natureza, a cultura e a história de países como a Polônia, Grécia, Costa Rica, Espanha, Holanda, França, México, Alemanha, África do Sul, Turquia, Egito, Panamá, República Tcheca, Bélgica, Jordânia, EUA, Cuba, Itália, entre outros.

27/04/2020 22h26
Por: André Pessoa
Fonte: André Pessoa
366
Novos casos de Covid-19 - Sesapi divulga Boletim com dados errados
Novos casos de Covid-19 - Sesapi divulga Boletim com dados errados

A Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi) corrigiu os números divulgados no boletim das 19h e que indicavam uma explosão de casos no município de São Raimundo Nonato. Ao contrário do que foi divulgado, ao invés de 35 casos positivos para Covid-19, na verdade, o número “correto” é 19 infectados, 1 a mais do que o último boletim de ontem, com 18 casos.

O erro da Sesapi será difícil de explicar para sociedade, uma diferença tão grande levanta suspeitas. Mudar de 35 para 19, ou de 18 para 19 levanta dúvidas em ambos os casos. O certo é que são números oficiais.

Veja os dados publicados pela própria Sesapi. 

São Raimundo Nonato permanece em terceiro lugar com maior número de casos no interior piauiense, perdendo para Teresina e Parnaíba. Os casos na cidade estão subindo dia a dia. 

Cabe agora as autoridades maior responsabilidade na divulgação dos dados oficiais. Esconder ou publicar dados errados cria um clima de desconfiança muito grande.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.