Jornalismo de Verdade
CRIME NA SAÚDE

Secretário de Saúde de São Raimundo Nonato mentiu para população em entrevista

Casos de Covid na cidade sertaneja é o maior do interior do Piauí

Jornalismo de Verdade

Jornalismo de VerdadeANDRÉ PESSOA Fotojornalista pernambucano especializado em reportagens ambientais. Tem trabalhos publicados em exposições, catálogos de arte, livros, emissoras de televisão, jornais, revistas e plataformas digitais no Brasil e no exterior. Já esteve documentando a natureza, a cultura e a história de países como a Polônia, Grécia, Costa Rica, Espanha, Holanda, França, México, Alemanha, África do Sul, Turquia, Egito, Panamá, República Tcheca, Bélgica, Jordânia, EUA, Cuba, Itália, entre outros.

25/04/2020 15h54Atualizado há 1 mês
Por: André Pessoa
Fonte: André Pessoa
1.359
Jussival Junior, Secretário de Saúde do Município de SRN
Jussival Junior, Secretário de Saúde do Município de SRN

O secretário municipal de Saúde de São Raimundo Nonato (525 km de Teresina), Jussival Júnior, mentiu ontem durante uma entrevista para a TV Cidade Verde de Teresina. Ao ser questionado pela jornalista Nadja Rodrigues sobre o número de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), na cidade, ele disse que o município dispõe de 5 leitos de UTI. Mentira. A cidade só dispõe, hoje, de 5 leitos de Terapia Semi-Intensiva na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Leitos de UTIs não existem nenhum em todo o Território da Serra da Capivara, que engloba cerca de 20 municípios. Existe sim, promessas, mas leitos de UTI até agora, sábado 25 de abril de 2020, nenhum.

Como a população agora vai acreditar no secretário que passa informações errôneas, incorretas, que são desmentidas pela própria equipe médica da cidade? É muito sério! 

MATÉRIA RELACIONADA:

Casos de coronavírus dobram em São Raimundo Nonato e há quase 30 monitorados

 

Entrevista do Secretário de Saúde por telefone 

São Raimundo Nonato tem atualmente o maior número de casos do interior do Piauí, ganhando de cidades como Parnaíba, Picos e Floriano.

Já são 15 casos. O número dobrou nos últimos dois dias. São Raimundo é uma espécie de capital da microrregião. Todo mundo corre para buscar atendimento médico na cidade.

Mas com esse depoimento do secretário em rede estadual como acreditar que os casos confirmados são apenas 15?  Como?  Se mentiu numa entrevista sobre leitos de UTI pode esconder os números também. Ou não?

O caso é seríssimo e necessita da intervenção do Ministério Público. Durante a semana a assessoria da Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato já tinha publicado uma informação errada sobre leitos de UTIs, veja abaixo, que logo foi retificada.

Escute abaixo o áudio do médico responsável pelos casos de Covid em São Raimundo Nonato. Nos últimos meses a Prefeitura de São Raimundo Nonato recebeu mais de R$ 2 milhões para o combate à pandemia.

Escute o áudio e veja a nota oficial da Prefeitura abaixo:

Nota da Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.