Anúncio
Eleições Municipais

Presidente do PT diz que partido está fortalecido para as eleições municipais

Valdeci Alves afirmou que PT vai para as eleições municipais com chances de crescimento da bancada

18/04/2020 07h50Atualizado há 3 meses
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: Redação Veja SRN
982
Valdeci Campos, presidente do Diretório Municipal do PT
Valdeci Campos, presidente do Diretório Municipal do PT

O presidente do Diretório Municipal do PT de São Raimundo Nonato, Valdeci Alves de Campos, concedeu entrevista ao Portal Veja SRN nesta sexta-feira (17), onde falou da movimentação do Partido dos Trabalhadores no fortalecimento da sigla para as eleições municipais deste ano. Questionado sobre as baixas que o partido teve, nesse período de abertura da Janela Eleitoral, onde migraram para o Progressistas os vereadores Adilson Ribeiro e Jean, ele afirmou que a migração aconteceu com naturalidade, mas que o PT também recebeu novas lideranças políticas de peso como é o caso do Chico do PT, ex-prefeito de Jurema do Piauí, que mudou seu domicílio eleitoral para São Raimundo Nonato, e que agora soma força com os demais colegas petistas.

“O Chico do PT é uma grande liderança no partido e que agora veio somar ao nosso partido em São Raimundo Nonato, o mesmo já tem um currículo com dois mandados eletivos no município de Jurema-PI, e sempre esteve presente ao nosso município como empresário, tem domicílio aqui e é um cidadão de bem que veio fortalecer o muito nosso partido. Temos ainda em nosso Partido outras grandes lideranças como o ex-prefeito Padre Herculano, o vice-prefeito Beto Macêdo, o Vereador e Presidente da Câmara de Vereadores Eumadeus Pereira, temos a ex-vereadora Ana Dias, primeira Suplente do PT nas eleições de 2016 e que assumiu a vaga de vereadora por um bom período e desenvolveu bons projetos para o nosso município, Ana Dias, hoje é uma grande liderança política do nosso partido, temos o advogado Alexandre Cerqueira, o Alexandre Negreiros, temos o David Campos, Secretário de Cultura da Prefeita Carmelita Castro, dentre outras várias lideranças comunitárias espalhadas por todo o município, além de novos nomes jovens que ingressaram no Partido dos Trabalhadores e já estão dispondo seus nomes como pré-candidatos a vereadores para as próximas eleições municipais. Hoje temos 18 nomes que dispuseram seus nomes como pré-candidatos a vereadores, portanto, as baixas que tivemos no partido foram supridas por novas lideranças que chegaram agora. De uma coisa tenho certeza, o PT vai para as eleições deste ano, fortalecido e preparado para ocupar uma parcela das vagas na Câmara Municipal de São Raimundo Nonato. Somos um partido coeso, com boas propostas e temos o apoio do nosso governador Wellington Dias, da nossa vice-governadora Regina Souza e das várias lideranças do PT representados por deputados estaduais e federais. O nosso consenso dentro do partido, é continuar com o apoio à nossa prefeita Carmelita Castro, e na luta pela manutenção da vaga de vice nas eleições deste ano, e, buscando ampliar a bancada de vereadores. Este é o nosso objetivo, e estamos preparados para que isso venha acontecer”, ressaltou Valdeci Campos.

Reunião das principais lideranças do PT, Diretório Municipal de São Raimundo Nonato (foto divulgação)

Perguntado sobre uma provável mudança e adiamento das eleições municipais por causa da pandemia do Coronavirus, Valdeci Campos, afirmou que em conversas com lideranças  do PT no Estado, todos foram unânimes a afirmar que não há previsões de mudanças pelo menos, por enquanto, portanto, o partido nos orientou a seguir com a hipótese de as eleições acontecerem normalmente, e, mesmo que não aconteça, o partido vai estar pronto e preparado para a campanha, mesmo que venha acontecer de forma diferenciada das demais campanhas passadas, devido a essa pandemia.

“Nós do PT, somos defensores do isolamento social como forma de enfrentamento ao Coronavirus, portanto, fica difícil realizar uma campanha eleitoral com o isolamento social, mas temos que nos inventarmos, nos adaptarmos à realidade do momento. O nosso partido está atento aos problemas sociais e nossa bancada federal do PT foi decisiva na garantia e ampliação do valor do Auxílio Emergencial de 200 para 600 reais, que garantiu ajuda às famílias prejudicadas pelo isolamento provocado pela pandemia do Covid-19”. Destacou Valdeci.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 04h14
22°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 22°
22°

Sensação

20.1 km/h

Vento

79.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Pré-Moldados Santa Fé
Municípios
GM Arquitetura
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio