Anúncio
Covid-19

Secretário de Saúde descarta casos positivos do Covid-19 em São Raimundo Nonato

O caso em suspeita que gerou tantos comentários nas redes sociais foi atestado que era caso de H1N1, os sintomas são muito parecidos

30/03/2020 10h18Atualizado há 2 meses
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: Redação/Jornal da Cultura
2.676

Depois de tanto alvoroço nas redes sociais durante este final de semana, com mensagens afirmando sobre um caso de um casal que apresentava todos os sintomas do Covid-19, o Secretário de Saúde do Município de São Raimundo Nonato, Jussival Junior concedeu entrevista ao Jornal da Cultura desta segunda-feira (30) e descartou a hipótese de casos positivos em nossa cidade e região. Na entrevista o secretário de saúde afirmou que nesse caso confirmou-se através do resultado dos exames que era a gripe H1N1.

De acordo com o secretário de saúde, os dados da SMS apontam 13 casos suspeitos, desses 13 casos, 06 foram descartados e 07 continuam aguardando sair os resultados. Assim que os resultados forem saindo serão divulgados para a população.

Esse resultado não faz com que as pessoas afrouxem os cuidados com a prevenção, principalmente evitando aglomerações, seja em igrejas, bares, bancos ou supermercados, os riscos são eminentes, os resultados dos exames são feitos a passos de tartaruga aumentando os riscos de proliferação da doença.

Hoje pela manhã foram registradas imagens de aglomerações de pessoas em frente a Agência do Bradesco em São Raimundo Nonato, mostrando que nem todos estão se precavendo conforme as recomendações  dos profissionais de saúde. Isto coloca em risco a proliferação do Covid-19.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.