Anúncio
Pandemia

Governos cobram sacrifícios do povo, mas fazem muito pouco para protegê-los

Sai mais barato doar alcool gel à população do que internar doentes do Covid-19 e isentar o icms não custa nada.

Comentando os Fatos

Comentando os FatosA coluna Comentando os Fatos tem como propósito ser um canal de discussão dos principais assuntos comentados pela população de São Raimundo Nonato. Nossa missão é replicar e comentar os fatos que estão acontecendo e sendo comentados pelo povo. POR: ALÍRIO RIBEIRO

23/03/2020 20h57
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: Comentando os Fatos
314

Não tenho a intensão de promover pessimismo nesse momento tão crítico, mas em tempos de uma crise mundial protagonizada pelo surto de pandemia do Coronavirus (Covid-19), e os nossos gestores, sejam da esfera federal, estaduais e municipais, estão exigindo grandes sacrifícios da população, fechando empresas, aconselhando a população a se isolar em suas casas, no entanto, faltam ações mais concretas que ajudem as pessoas enfretarem essa crise pandemiológica.

As exigências por aprte dos gestores são muitas e as respostas são muito tímidas e incapazes de atender as demandas da população. Nem mesmo na área de atendimento à saúde os gestores estão fazendo o dever de casa. Na situação em que estamos passando, vê-se os municípios reduzindo o atendimento nos postos de saúde, como é que a população vai receber atendimento para outras doenças, será que nossos gestores acham que o único problema de saúde de agora em diante é o Coronavirus? Se os gestores continuarem pensando dessa forma, parte da população vai estar muito mais debilidada e vulnerável aos efeitos deste virus maligno.

Os deputados do estado do Piauí, aprovaram nesta segunda-feira (23), Decreto de Calamidade Pública e redução no ICMS do Alcool Gel de 19% para 12%, “isso é uma vergonha”, como dizia o soudoso Boris Casoy. Alcool gel deveria sim ser doado pelo governo para a população, já que está sendo um item imprescindivel como medida protetiva. Mas se o governo do Estado do Piauí não faz o menor sacrifício para doar alcool gel para a população, deveria pelo menos isentá-lo a zero o ICMS do alcool gel como também de outros itens de suma importância na prevenção contra o Covid-19.

Ainda não se pode esquecer o risco de um colapso financeiro das empresas, caso essa pandemia não venha ser controlada no menor tempo possível. Grande parte das empresas a anos vem fazendo  malabarismo para saír do vermelho, como vão conseguir pagar seus compromissos com as portas fechadas?

Se essa crise se prolongar por mais  de 60 dias, assim como essas medidas restritivas ao trabalho, às quarentenas, e os governos não tomarem outras providências mais abrangentes no atendimento à população e empresas, o país vai entrar em grande colapso, não apenas nos sistemas de saúde, mas também na falta de alimentos na mesa das pessoas e consequentemente, mais pessoas ficarão vulneráveis ao Covid-19.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Pré-Moldados Santa Fé
Municípios
GM Arquitetura
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio