Coronavirus
Efeitos Coronavirus

Comércio de São Raimundo Nonato começa sentir efeitos do Coronavirus

O movimento nas ruas da cidade já não são os mesmos de antes

19/03/2020 20h28Atualizado há 1 semana
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: Redação Veja SRN
631

Esta semana o comércio de São Raimundo Nonato já começou a sentir os efeitos do coronavirus (Covid-19). Mesmo não tendo ainda nenhum caso confirmado na cidade e demais cidades da microrregião, medidas de prevenção foram tomadas através de decretos, tando do Governo do Estado, como da Prefeitura Municipal, fechando as escolas públicas no município.

As escolas particulares também aderiram às medidas preventivas. A Fumdham também enviu nota de esclarecimentos ao público  que o Parque Nacional Serra da Capivara e os Museus do Homem Americano e da Natureza também deixaram de receber visitas públicas por tempo indeterminado. Assim como outras repartiçoes públicas também estão deixando de atender a população presencialmente, passando a atender apenas por telefone e pelos canais virtuais, como é o caso do Forum Eleitoral de São Raimundo Nonato, que está com os atendimentos presenciais suspensos até o dia 31 de março.

Com tudo isso acontecendo, a população preocupada e evitando sair de casa, o comércio local começa a sofrer as consequências de esvaziamento de clientes e a preocupação maior, é a dúvida da proporção que isso tudo pode tomar e até quando vai durar essa crise instalada em todo o mundo.

O Covid-19 pode até não ser um virus tão fatal, mas com certeza já está provocando um enorme estrago no mundo e a cidade de São Raimundo Nonato não está sendo diferente.

Espera-se que as coisas se acalmem e que seja decoberto uma fórmula mágica para a contenção desse virus. E enquanto isso não acontece o remédio é tomar as devidas precauções e prevenções.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.