Anúncio
Embaixador da China

Embaixador chinês reage a Eduardo Bolsonaro: "Sem visão internacional"

A culpa pela pandemia de Coronavírus no mundo tem nome e sobrenome. É do Partido Comunista Chinês.

19/03/2020 06h53
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: Correio Braziliense
409
© AFP O deputado federal Eduardo Bolsonaro
© AFP O deputado federal Eduardo Bolsonaro

O embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, reagiu duramente, na noite desta sexta-feira (18/3) a uma postagem do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) no Twitter segundo a qual a culpa pela pandemia do novo coronavírus é do Partido Chinês Comunista. A afirmação que causou "repúdio" do embaixador não foi feita por Eduardo Bolsonaro, mas foi republicada pelo deputado, que retuitou o post original, feito pelo youtuber Rodrigo da Silva.

"A parte chinesa repudia veementemente as suas palavras, e exige que as retire imediatamente e peça uma desculpa ao povo chinês. Vou protestar e manifestar a nossa indignação junto ao Itamaraty e à Câmara dos Deputados", escreveu Wamming em um dos tuítes de resposta.

Em seguida, o embaixador questionou o conhecimento sobre política internacional de Eduardo, que chegou a ser apontado pelo pai, o presidente Jair Bolsonaro, como possível embaixador do Brasil em Washington. "Lamentavelmente, você é uma pessoa sem visão internacional nem senso comum, sem conhecer a China nem o mundo. Aconselhamos que não corra para ser o porta-voz dos EUA no Brasil, sob a pena de tropeçar feio." 

Em outro post, o embaixador afirmou que o ato de Eduardo pode ferir a relação amistosa entre China e Brasil: "As suas palavras são um insulto maléfico contra a China e o povo chinês. Tal atitude flagrante anti-China não condiz com o seu estatuto  como deputado federal, nem a sua qualidade como uma figura pública especial. Além disso, vão ferir a relação amistosa China-Brasil. Precisa assumir todas as suas consequências".

Yang Wanming@WanmingYang
 

@BolsonaroSP As suas palavras são um insulto maléfico contra a China e o povo chinês. Tal atitude flagrante anti-China não condiz com o seu estatuto como deputado federal, nem a sua qualidade como uma figura pública especial. @ernestofaraujo @RodrigoMaia @camaradeputados @

3.986 pessoas estão falando sobre isso

 

Horas antes dos tuítes do diplomata chinês, Eduardo Bolsonaro havia compartilhado a postagem do youtuber Rodrigo da Silva. "A culpa pela pandemia de Coronavírus no mundo tem nome e sobrenome. É do Partido Comunista Chinês. E se você ainda tem alguma dúvida a esse respeito, precisa dar uma lida nessa thread", afirmava o primeiro de uma série de tuítes republicados pelo deputado. Em seguida, uma série de notícias eram postadas mostrando o avanço da epidemia.

 

 

Rodrigo da Silva@rodrigodasilva
 

A culpa pela pandemia de Coronavírus no mundo tem nome e sobrenome. É do Partido Comunista Chinês.

E se você ainda tem alguma dúvida a esse respeito, precisa dar uma lida nessa thread.

19,6 mil pessoas estão falando sobre isso
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 19h51
26°
Poucas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 21°
27°

Sensação

16.2 km/h

Vento

48.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Pré-Moldados Santa Fé
Municípios
GM Arquitetura
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio