Anúncio
FAKE NEWS

FMS alerta para fake news e afirma: Teresina não tem caso positivo para coronavírus

Até a tarde desta segunda-feira (16),nenhum caso deu positivo para o coronavírus.

16/03/2020 21h02
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: Cidaderde.comev
288

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) afirmou que é fake news a foto que circula nas redes sociais com o emblema da FMS afirmando que Teresina possui três casos confirmados com o novo coronavírus. A fundação confirmou que monitora 33 casos suspeitos, mas que nenhum até a tarde desta segunda-feira (16), deu positivo para o coronavírus.

"Atualmente, a Fundação monitora 33 casos suspeitos, que encontram-se em isolamento e que aguardam resultados de exames,  conforme determinam os protocolos do Ministério da Saúde", diz a nota da FMS. 

A FMS ressalta "que manterá a população informada sobre a quantidade de casos na cidade,  conforme prevê a lei municipal 5.499/2020, sancionada pelo prefeito Firmino Filho. O objetivo é  garantir a transparência do serviço público e viabilizar ações de cuidados por todos".  

Nota de esclarecimento

Após circulação de notícia  falsa de que, em Teresina, teria supostamente três casos confirmados de Coronavírus, a  Fundação  Municipal de Saúde (FMS) esclarece que esta informação não é verdadeira, uma vez que, em Teresina, não há nenhum caso confirmado da doença.  Atualmente, a Fundação monitora 33 casos suspeitos, que encontram-se em isolamento e que aguardam resultados de exames,  conforme determinam os protocolos do Ministério da Saúde. 

A FMS ressalta ainda que manterá a população informada sobre a quantidade de casos na cidade,  conforme prevê a lei municipal 5.499/2020, sancionada pelo prefeito Firmino Filho. O objetivo é  garantir a transparência do serviço público e viabilizar ações de cuidados por todos. 

      Carlienne Carpaso

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Pré-Moldados Santa Fé
Municípios
GM Arquitetura
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio