Anúncio
Novela Mexicana

Novela mexicana no TRE-PI leva desembargadores a adiar outra vez julgamento de prefeita

Carmelita Castro e seus advogados estão passando de todos os limites

16/03/2020 12h52
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: Portal AZ/André Pessoa
440

Provavelmente desesperados, não existe outra explicação, com o julgamento final da prefeita cassada Carmelita de Castro Silva (Progressistas), em segunda instância no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), os advogados da gestora parece que vão conseguir, outra vez, adiar o julgamento.

Dessa vez o motivo veio de longe, mas especificamente da China. Uma das advogadas da prefeita conseguiu ser internada às pressas em Brasília com sintomas da Covid-19. Com medo de “contaminar” os desembargadores piauienses com sua falta de argumentos, ela preferiu correr para a capital federal. Lá em Brasília a proteção e maior!

O julgamento de Carmelita Castro, seu vice-prefeito do Partido dos Trabalhadores, vereadores de vários partidos, correligionários e até do seu marido, deputado estadual Hélio Isaías, virou uma novela mexicana.

Os próximos capítulos desse melodrama latino são inesperados. O arsenal de desculpas para protelar o julgamento está ficando ridículo.

Irmãs Castro protagonizam dramalhão

De fofoca às constantes mudanças, quase semanal, de advogados. De viagens à doenças, de seminários até mesmo ao ridículo pedido de suspeição do presidente da Corte, todas essas chicanas já foram utilizadas.

Ninguém sabe mais quais serão os próximos passos. Discutir nos autos o mérito do processo ninguém quer, mesmo que os políticos tenham a sua disposição bancas de advogados milionários, todos eles parecem encontrar nos adiamentos a única possibilidade de defender os seus clientes.

A sociedade piauiense, mas sobretudo a população de São Raimundo Nonato, começa a ficar irritada e a desacreditar na Justiça, já que esse é um julgamento que deveria ser tratado com seriedade e está virando chacota.

É o destino de milhares de cidadões do município sertanejo que está em jogo, e não apenas interesses privados.

Quais os próximos capítulos do drama mexicano em terras piauienses? Fica a pergunta que não quer calar! Ou até quando vai a paciência da população e as brechas jurídicas?

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Pré-Moldados Santa Fé
Municípios
GM Arquitetura
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio