Anúncio
Coronavírus

De máscara, Bolsonaro faz live e espera resultado de teste do coronavírus

A suspeita de infecção do presidente surgiu depois da viagem aos Estados Unidos.

13/03/2020 07h09
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: Correio Braziliense
289
© Facebook/ reprodução
© Facebook/ reprodução

De máscara, o presidente Jair Bolsonaro fez uma live no Facebook na noite desta quinta-feira (12/3). Ao lado do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o chefe do Executivo lembrou que faz parte do grupo de risco para o novo coronavírus e não descartou está infectado. "Não tem uma grande letalidade, mas pessoas acima de 60 anos, meu caso, pode ter complicações", afirmou. O ministro também ressaltou esse mesmo ponto. "Um homem de 64 anos, que sofreu aquela agressão, a facada, superou, tem o sistema imunológico bom… a grande maioria sai muito bem, como uma gripe. Se der positivo, o presidente vai despachar daqui e vamos seguir a vida", tranquilizou. 

A suspeita de infecção do presidente surgiu depois da viagem aos Estados Unidos. O secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, que estava na comitiva, testou positivo para o vírus. O resultado dos exames do presidente deve ficar pronto esta noite. Além dele, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) fizeram o teste no Palácio da Alvorada. 

O presidente aproveitou a live para adiantar o assunto do pronunciamento que fez em rede nacional nesta noite de quinta-feira (12/3). Segundo ele, a fala será para pedir que as pessoas adiem o movimento previsto para ocorrer neste domingo (15/3) a favor do presidente e contra o Legislativo e o Judiciário. "O que eu vejo é que  o que devemos é evitar que haja uma explosão de pessoas infectadas, porque os hospitais não dariam vazão", ressaltou. Antes, porém, o presidente comparou a manifestação com um ônibus lotado. "São Paulo, esse horário, o metrô está cheio. No Rio de Janeiro, os ônibus estão cheios. É mais um agrupamento de pessoas", disse. Bolsonaro também ressaltou que não se opõe ao movimento, mas que também não o está convocando. "É um movimento espontâneo. É um direito do povo, contra ou favor", lembrou.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Pré-Moldados Santa Fé
Municípios
GM Arquitetura
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio