Anúncio
Protelações semanais

Protelações complica ainda mais o julgamento dos políticos progressistas

E mais: em discussão no TJ proposta de dez dias de folga para os progressistas

11/03/2020 19h59
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: Arimateia Azevedo/Portal AZ
372
Plenário tentou iniciar julgamento nesta terça (10) (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)
Plenário tentou iniciar julgamento nesta terça (10) (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

Faz muito tempo que não se tem um julgamento já justiça eleitoral tão empolgante como o da prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro (Progressistas), e dos demais políticos já condenados em primeira instância. A diferença deste é que além dos já citados compõem o cenário as forças mais poderosas do momento na política piauiense. Todas de um lado só, procurando salvar os pescoços dos condenados. Ontem, mais um vez adiaram o veredicto . É como se todos estivessem contra o Tribunal Regional Eleitoral sem saberem precisamente que decisão o Tribunal tomará. O processo vem sendo protelado semana após semana em função de artimanhas, diga-se de passagem, legais, cabíveis nos meandros do Direito, mas que parecem ter um efeito negativo para os acusados. E, indiretamente, até para quem vai julgá-los.

A pressão da opinião pública e os diversos interesses políticos estão se misturando nessa salada de argumentos jurídicos. O certo é que o caso não anda e os nervos começam a ficar a flor da pele. De Norte a Sul do Piauí o assunto está nos sites, nas rádios, nos jornais da capital e até nas emissoras de televisão. De um simples caso de julgamento em segunda instância, o processo se transformou em poucas semanas no assunto mais comentado nas rodadas políticas. E as conseqüências são diversas, positivas e negativas, dependendo do ponto de vista do observador. O certo é que o adiamento de uma decisão final parece ir contra os políticos acusados. Seria exagerado comparar esse cenário ao que se faz num teatro? É possível que não, só que os atores da cena real parecem esquecer que os espectadores sabem que nesse palco não adianta fingir.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Pré-Moldados Santa Fé
Municípios
GM Arquitetura
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio