Coronavirus
Corridas de Cavalos

Corrida de cavalos de esquipa no Prado do Messias na localidade Boi Morto reúne vaqueiros e populares

O ex-prefeito Avelar Ferreira participou do evento como patrocinador e vaqueiro

08/03/2020 07h53Atualizado há 3 semanas
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: Redação Veja SRN
405
Corridas de Cavalo, modalidade Esquipa no Prado do Messias, comunidade Boi Morto
Corridas de Cavalo, modalidade Esquipa no Prado do Messias, comunidade Boi Morto

Aconteceu neste sábado (7) na comunidade Boi Morto, um grande evento de Corridas de Cavalos de Esquipa no Prado do Senhor Messias, com a presença de dezenas de vaqueiros de toda a região e um grande número de pessoas que foram prestigiar de perto esta tradicional modalidade esportiva e cultural na nossa região.

Amante da cultura do vaqueiro, o ex-prefeito de São Raimundo Nonato, Avelar Ferreira acompanhado de sua esposa Kátia Ferreira e de alguns amigos marcou presença e participou diretamente do evento.  Avelar, sempre deixou claro  que a sua ligação com a cultura do vaqueiro é muito forte, porque o sangue de vaqueiro corre em suas veias. Segundo o mesmo, é neto de vaqueiro e sempre gostou de participar de eventos  como este.  É quase impossível, não encontrar o ex-prefeito Avelar Ferreira em qualquer evento de vaqueiro que aconteça na região, participando e colaborando de alguma forma.

Acompanhando o ex-prefeito, estava o vereador da região Almir Ribeiro, ainda acompanhava o ex-prefeito, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Raimundo Nonato Jurandir Araújo acompanhado da esposa.

Corrida de Cavalos no Prado do Messias na comunidade Boi Morto (SRN)

Corrida de Cavalos no Prado do Messias na comunidade Boi Morto (SRN)

Corrida de Cavalos no Prado do Messias na comunidade Boi Morto (SRN)

Para finalizar a festa dos vaqueiros na comunidade, Avelar Ferreira agradeceu o convite do anfitreão da festa o senhor Messias e família, e ressaltou o seu carinho especial pela cultura do vaqueiro seja ela esportiva, seja popular ele faz questão de se fazer presente, porque gosta de participar. “Eu sempre estou contribuindo de alguma forma, para que esta cultura tão bonita permaneça viva na nossa região”, ressaltou o ex-prefeito.

Na oportunidade Avelar Ferreira aproveitou para visitar alguns amigos da região como Dona Bena e filhos, o Sr. Emílio e Dona Raimunda, amigos que o mesmo faz questão de afirmar que independente de política sempre estão presentes.

CLIQUE AQUI PARA VER GALERIA DE FOTOS DO EVENTO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.