Coronavirus
PT x PP

Margarete diz que Piauí perde com rompimento entre Ciro e Wellington

A deputava avaliou que pode gerar estranheza em algumas pessoas é o fato de esperar que o governador comande lideranças de outros partidos que estejam na base aliada.

02/03/2020 14h58Atualizado há 3 semanas
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: GP1
416

A deputada federal Margarete Coelho (Progressistas) disse em entrevista ao GP1 na última sexta-feira (27) que o Piauí sairia perdendo com um possível rompimento entre o senador Ciro Nogueira (Progressistas) e o governador Wellington Dias (PT) nas eleições de 2022.

Em janeiro o senador admitiu ao GP1 que está mais afastado de Wellington, mas continuou dizendo que vai pleitear o apoio do PT em 2022, quando deve se lançar candidato ao governo do Estado. Margarete, no entanto, não aposta em um rompimento.

“Eu não aposto nesse rompimento. Acho que quem esteja apostado, esteja fazendo uma aposta errada. O senador Ciro e o governador Wellington conversam muito pessoalmente, não conversam muito pela imprensa, o que eu acho bastante interessante, acho que isso que deve ser. Dois grandes homens como eles são devem conversar tete a tete, olho no olho”, destacou.

“Acho que se houver um rompimento, perde o Piauí. Não perde um ou outro especificamente, perdemos nós porque são dois grandes homens que podem, devem e gostam de trabalhar pelo Piauí”, continuou.

A deputava avaliou que pode gerar estranheza em algumas pessoas é o fato de esperar que o governador comande lideranças de outros partidos que estejam na base aliada.

“O que às vezes acho que causa uma estranheza é que como o governador Wellington Dias é uma grande liderança, o que se espera é que os demais líderes políticos sejam liderados por ele, é como se fosse uma posição natural que o governador Wellington Dias seja a maior autoridade política do estado. Na condição de governador ele é e ninguém contesta isso. O senador Ciro tem, em termos de visibilidade política estadual e nacional, se equipara ao governador Wellington Dias”, finalizou.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.