Anúncio
Rombo de 25 Milhões

Vereador fala de rombo superior a 25 milhões nas contas do município

O parlamentar ainda questionou da administração a falta de transparência em gastos do Município

28/02/2020 20h12
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: Redação/audio Jornal da Cultura
980
Vereador Rosibal Ribeiro
Vereador Rosibal Ribeiro

Numa entrevista ao Jornal da Cultura da última quinta-feira (27), o Vereador Rosibal Ribeiro voltou a falar sobre um rombo nos cofres do Município de São Raimundo Nonato, no valor de aproximadamente 25 milhões, segundo o parlamentar, o município contraiu esse débito, a partir de um contrato com a empresa de Assessoria Jurídica R.B. de Sousa Ramos para  reaver uma possível  restituição de valores junto à Receita Federal, mas apenas quando o município tem valor retido na receita.

De acordo com as explicações do parlamentar, a gestão municipal, além de não ter se precavido de saber se o município realmente tinha esse crédito a seu favor, ainda pagou ao escritório R.B. de Sousa Ramos mais de um milhão de reais pelos honorários dos serviços, mesmo sem dar garantias alguma ao município e nem ao menos ter reavido o valor junto a Receita Federal. E como maior agravante a prefeita Carmelita Castro ainda deixou de repassar à Receita Federal  por um determinado período  todos os valores descontados dos servidores municipais, aumentando com isso o rombo nos cofres do município, que a partir deste ano terá que restituir para a RF acrescidos de juros e multas todo o valor devido que chega à casa dos 25 milhões.

Outro assunto que o vereador Rosibal Ribeiro chamou a atenção da população, foi sobre uma expressiva fatura de notas de compra de medicamentos, que segundo o vereador que num período de 3 meses foram faturadas notas de compras de medicamentos no valor total de R$ 128.987,00 (cento e vite mil, novecentos e oitenta e sete reais, e somente no mês de novembro de 2019, dez notas que  totalizaram cerca de R$ 285.000,00

O vereador Rosibal afirmou que estas compras lhe causam estranheza, já que esse valor em medicamentos,  deveria dar uma carreta lotada de medicamentos, e as notas não apresentam carimbos da Receita Federal.

Ouça entrevista do Vereador Rosibal Ribeiro ao Jornal da Cultura desta quinta(27):

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Pré-Moldados Santa Fé
Municípios
GM Arquitetura
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio