Anúncio
Repercussão

Julgamento de políticos do Progressistas no Piauí ganha destaque na mídia nacional

Site do jornal O Estado de São Paulo cita processo no TRE que pode manter a cassação da prefeita de São Raimundo Nonato

28/02/2020 20h08
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: André Pessoa
640
Carmelita Castro e seu esposo Deputado Hélio Isais, ambos do Progressista
Carmelita Castro e seu esposo Deputado Hélio Isais, ambos do Progressista

A grande repercussão do julgamento da prefeita do município piauiense de São Raimundo Nonato (525 km de Teresina), Carmelita de Castro e Silva (PP), chegou até os grandes veículos de comunicação do Brasil. 

O site BR Político, do Jornal O Estado de São Paulo (Estadão), destacou o julgamento dos políticos nordestinos agendado para a próxima terça-feira (3) de março. 

Carmelita Castro e seu marido, deputado estadual e ex-secretário estadual da Defesa Civil, Hélio Isaías (PP), além de vários vereadores tiveram seus direitos políticos cassados pelo juiz eleitoral de São Raimundo Nonato em 2019.

O processo teve início logo após as eleições municipais de 2016 quando Carmelita de Castro e Silva foi vitoriosa no pleito municipal com uma pequena margem de votos. 

Os políticos do Progressista, PT e MDB são acusados de abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral. Todos tiveram seus mandatos suspensos e recorreram se mantendo nos cargos públicos.

A nota do site BR Político faz uma alusão ao desembargador presidente do TRE-PI que é irmão do deputado federal José Francisco Paes Landim (sem partido), dando a entender que o parlamentar poderia ser beneficiado com a manutenção da cassação da prefeita Carmelita Castro. 

Paes Landim preferiu não se manifestar e nem confirmou se será candidato a prefeito da cidade de São Raimundo Nonato. 

A nota do jornal O Estado de SP coloca o caso da cassação de uma liderança regional do Progressista na mídia nacional. 

Caso o TRE mantenha a cassação dos políticos, o senador Ciro Nogueira, presidente do partido e denunciado ao STF pela Procuradoria Geral da República, pode ver nos próximos dias uma das suas maiores lideranças no sertão piauiense sair temporariamente da vida política.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Pré-Moldados Santa Fé
Municípios
GM Arquitetura
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio