Coronavirus
Entrevista

Prefeita Carmelita Castro diz estar tranqüila em relação ao processo de impugnação

TRE-PI agendou o julgamento para o dia 03 de março de 2020

Bastidores da Política

Bastidores da PolíticaA coluna Bastidores da Política tem com proposta divulgar os bastidores da política local e regional e fazer análises críticas de conjunturas políticas para as eleições de 2020.

21/02/2020 16h30
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: Coluna Bastidores da Política
390
Prefeita Carmelita Castro (PP)
Prefeita Carmelita Castro (PP)

Em entrevista ao Jornal da Cultura desta quarta-feira (19) a Prefeita Carmelita Castro falou da programação do Carnaval na cidade de São Raimundo Nonato e quando questionada pelo Jornalista Gercílio Magalhães sobre o julgamento do processo de cassação de seu mandato com data marcada pelo TER-PI para o dia 03 de março de 2020, a prefeita disse estar tranquila e confiante que o resultado será em seu favor, pois segundo a mesma, está sendo acusada injustamente e que não tem nada a temer.

No entanto, o que dizem alguns juristas, o processo pelo qual a prefeita responde, tem provas robustas em graus e números, que seria compra de votos em troca de favores em período eleitoral e abuso de poder econômico, com o agravante de uso da máquina administrativa do Estado do Piauí, no qual seu esposo e Deputado Hélio Isaias era na época Secretário de Estado da Defesa Civil. Segundo as acusações o mesmo mandou perfurar dezenas de poços tubulares em troca de votos a favor de sua esposa que era candidata a prefeita. Segundo juristas, a mesma está em situação complicada, principalmente já havendo como base outras ações no Estado bem mais simples e que os réus foram condenados com a perda de seus mandatos.

Mas é compreensível a prefeita se posicionar de forma positiva, principalmente numa entrevista, do contrário ela estaria assumindo a culpa publicamente, e isto nenhum político faz, basta ver o que dizem e o que disseram todos os políticos envolvidos nos escândalos da Lava Jato, “todos são inocentes”. Inocência dentro da política é o que não existe, o que existe são aqueles que são pegos com “calça curta”, ou seja, se os próprios eleitores denunciassem essas práticas maléficas que os políticos usam para se elegerem com certeza o nosso país seria bem melhor.

Quanto a este caso específico, só nos resta aguardar até o dia 03 de março para sabermos o resultado do desfecho, e, dependendo do resultado, muita coisa vai mudar na próxima eleição em São Raimundo Nonato. É esperar pra ver!

Fala da prefeita Carmelita Castro ao Jornal da Cultura do dia 19/02/2020

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.