Coronavirus
Adutora Garrincho

Fornecimento de água foi restabelecido em 7 municípios, diz Agespisa

Além de São Raimundo Nonato, o problema atingiu a população de Dirceu Arcoverde, São Lourenço, Bonfim do Piauí, Várzea Branca, São Brás do Piauí e do povoado Minador, em Anísio de Abreu.

19/02/2020 08h34
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: Portal SRN
349
Rompimento Adutora do Garrincho
Rompimento Adutora do Garrincho

A Agespisa concluiu no final da tarde desta terça-feira (18), o serviço de correção de um vazamento na adutora do Garrincho, em São Raimundo Nonato. Outros seis municípios da região Sul do Piauí, foram afetados e ficaram sem abastecimento de água desde a noite desta segunda feira (17).

Segundo a empresa, além de São Raimundo Nonato, o problema atingiu a população de Dirceu Arcoverde, São Lourenço, Bonfim do Piauí, Várzea Branca, São Brás do Piauí e do povoado Minador, em Anísio de Abreu.

Ainda de acordo com Agespisa, o fornecimento de água será restabelecido à medida que os reservatórios estão sendo reabastecidos nos municípios afetados. A Adutora tem uma extensão de 39 quilômetros, e a água é captada do açude Petrônio Portella.

Confira a nota da íntegra:

A Agespisa concluiu há pouco, o serviço de correção de um grande vazamento que deixou sem água a cidade de São Raimundo Nonato e mais seis cidades na região. O fornecimento já começou a ser regularizado gradativamente, à medida que os reservatórios nas cidades estão sendo reabastecidos.

A empresa mobilizou dezenas de técnicos dos setores da operação e obras para o serviço de correção desse vazamento. O trecho onde houve o rompimento vem apresentando problemas constantemente e fica entre a Estação de Tratamento de Água e a zona urbana de São Raimundo Nonato.

Trata-se de uma obra construída por outro ente público e repassada para a Agespisa. O material utilizado é de qualidade inconsistente e vive apresentando defeitos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.