Coronavirus
Caça aos Talentos

Gêmeas revelam talentos natos ao construírem escultura de um leão

A idéia de criar esculturas surgiu a partir do desafio de fazer algo melhor que a escultura de uma iguana encontrada pelo tio

15/02/2020 18h01
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: Redação Veja SRN
790
Fotos: Alírio Ribeiro
Fotos: Alírio Ribeiro

As gêmeas Denise Alves e Daniela Alves, apesar de serem jovens e iniciantes no mundo das esculturas, já começaram muito bem, após fazerem a escultura de uma onça pintada, apenas como propósito de desafiar seus próprios limites de criatividade, acabaram sendo provocadas a construir algo maior e melhor, e, após a conclusão da tarefa de fazerem a escultura de um leão, até as próprias artistas se surpreenderam com o novo trabalho desenvolvido.

As escultoras apesar do talento nato, preferem o anonimato, e não aceitaram de forma alguma serem fotografadas pelo Portal Veja SRN, mas falaram como tudo começou e que não encaram esse trabalho artístico como uma profissão, mas como um hobby, elas acreditam que seus talentos são dons naturais provindos de Deus.

O interesse pelas esculturas se despertou nas gêmeas quando um de seus tios que tem uma construtora, e, numa dessas obras de reforma de casas, ele encontrou uma pequena escultura de uma iguana e levou para seu sítio, as gêmeas vendo aquela pequena escultura de cimento, acreditaram que podiam fazer algo melhor que aquela escultura da iguana, e pegando restos de cimento do próprio tio, deram início na criação de sua primeira escultura que seria de uma onça pintada. O tio gostou tanto do resultado que pediu as mesmas para construir uma outra onça em tamanho maior, foi ai que as jovens escultoras escolheram fazer um leão como o próximo desafio.

Primeira escultura feita pelas gêmeas Denise e Daniela

As gêmeas escultoras confessaram à nossa reportagem que apesar de ser apenas um hobby, depois do resultado obtido, se surgirem propostas para que elas construam outras esculturas elas afirmaram que topam o desafio, e que poderão juntar o útil ao agradável.

A seguir imagens da escultura do Leão:

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.