Anuncie Aqui
Manobra

Manobra estratégica para adiar julgamento de Carmelita Castro

Políticos rompem contrato com advogados para evitar julgamento de prefeita

14/02/2020 08h39
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: Portal Veja SRN/informações Arimateia Azevedo
626
Carmelita Castro, Prefeita de São Raimundo Nonato-PI
Carmelita Castro, Prefeita de São Raimundo Nonato-PI

Com a definição de pautas para a próxima semana o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí – TER-PI, agendou o julgamento do recurso de impugnação do mandato da prefeita Carmelita Castro de São Raimundo Nonato e de mais quatro vereadores para a próxima terça-feira (18/02). 

O referido processo vem se arrastando a mais de 3 anos, mas como diz um  velho ditado popular, “um dia tem que chegar ao fim”.

 Em nota o colunista do Portal AZ, Arimateia Azevedo escreveu em sua coluna ressaltando a seguinte expressão: “Parece que o lobby não deu certo. Apesar dos esforços de Ciro, Wellington Dias e Marcelo Castro para evitar o julgamento da prefeita Carmelita Castro, o TER definiu para a próxima terça-feira (18)”. 

Arimateia Azevedo ainda destacou que apesar de ter data marcada para o julgamento, tudo pode acontecer e para adiar mais uma vez o processo, já existe uma possível manobra em andamento. Veja a Seguir o que disse o colunista: 

“Manobra: Mas tudo pode acontecer até lá para que o processo seja retirado de pauta. Um dos fatores: advogado renunciou a defesa dos vereadores igualmente condenados, e, por isso, eles terão que ser notificados para constituírem novo defensor. Então, apostar no tempo é a melhor coisa que pode acontecer para a prefeita e os demais condenados”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.