Anúncio
Terra do Sanfoneiro

Sandrinho e amigos sanfoneiros gravam clipe de valorização à cultura da sanfona em Dom Inocêncio-PI

Cravada no sertão piauiense Dom Inocêncio é conhecida como a Terra dos Sanfoneiros

11/02/2020 20h11
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: Redação Veja SRN
370
Viva a Terra dos Sanfoneiros - Uma homenagem a Dom Inocêncio-PI
Viva a Terra dos Sanfoneiros - Uma homenagem a Dom Inocêncio-PI

Sandrinho do Acordeon juntamente com seu pai Salvador Nunes e sua irmã Paloma Nunes que encabeçam o Projeto Acordes do Campestre em São Raimundo Nonato e Dom Inocêncio-PI, sempre estão na vanguarda e na promoção cultura da sanfona direto do sertão piauiense para o resto do Brasil. Desta vez Sandrinho e amigos sanfoneiros gravaram um Clipe exaltando a sanfona e a pequena cidade de Dom Inocêncio-PI, considerada a “Terra do Sanfoneiro”, por hoje exportar o maior número de sanfoneiros por metro quadrado no país. O próprio Clipe fala dos grandes sanfoneiros de Dom Inocêncio inclusive quase todos os participantes do clipe são de Dom Inocêncio.

Sandrinho do Acordeon que é natural de Dom Inocêncio, após adquirir uma boa bagagem de conhecimentos e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido, voltou suas atenções para fortalecer a cultura da sanfona em sua terra natal, e, para chamar a atenção do turista idealizou juntamente com seu pai Salvador Nunes a construção do Maior Monumento de uma Sanfona já construída em todo o mundo,construiu uma casa de eventos denominada Espaço do Forró. São ações que fortalecem a cultura do sanfoneiro e chama a atenção do resto do país para esse diferencial em Dom Inocêncio.

Esta é mais uma grande realização de fortalecimento da cultura da sanfona, e do verdadeiro forró.

A música do clipe foi composta pelo sanfoneiro Alagoano Antônio do Acordeon.

O CLIP tem participação de vários artistas do Território Serra da Capivara e também de Antônio do Acordeon o compositor da obra.

Direção Geral do Clipe Jader Luz Câmera Sertão e Sandrinho.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Pré-Moldados Santa Fé
Municípios
GM Arquitetura
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio