Anúncio
Apicultura

Dia de campo mobiliza apicultores de Caracol-PI

Evento aconteceu neste último domingo (2) na comunidade Lagoa do Mato em Caracol

03/02/2020 15h18Atualizado há 2 meses
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: Ferraz, Agente de Desenvolvimento
433

O  Comitê Gestor da Apicultura de Caracol-PI, realizou neste  domingo dia 02/02/2020, evento denominado “DIA DE CAMPO”  na comunidade Lagoa do Mato  com os  participantes do Plano de Ação Territorial da Apicultura de Caracol. 

Leonardo de Sousa Costa  –Membro  do  PAT   representante da Assoc. Lagoa do Mato,   falou da importância do trabalho que está sendo realizado através do Plano de Ação Territorial e a organização dos apicultores do município no âmbito da cadeia produtiva da apicultura. 

Nívia da Silva Barreto - Sindicato Rural,   disse  que   a incorporação de inovações tecnológicas nas atividades apícolas vem de forma positiva a modificar a forma do manejo, consequentemente  elevando a produtividade do mel no território e melhorando as condições de vida dos apicultores. 

Raimundo Ferraz da  Silva - Agente de Desenvolvimento,   apresentou através  de data-show,  o Programa de Desenvolvimento Territorial (Prodeter), uma estratégia do Banco do Nordeste para contribuir com o desenvolvimento local por meio da organização, fortalecimento e elevação da competitividade das cadeias produtivas da região, destacando o envolvimento das instituições e dos apicultores do Plano de ação Territorial. 

Pedro Augusto Ribeiro – SENAR, ministrou palestra informativa abordando as  seguintes temática:  história da apicultura no Nordeste,  bioma da  Caatinga, importância da preservação da mata nativa, vantagem da utilização de colmeia padrão na criação racional de abelhas, boas práticas nas colheitas de mel e dos produtos da colmeia além do mel. 

Reginaldo Custódio -  Apicultor, fez uma demonstração do trabalho que está sendo desenvolvido  em sua propriedade  no tocante  ao  manejo apícola, reposição de abelhas rainhas  e produção de alimentação alternativa no período da seca.    

Durante o evento, foram distribuídos  sementes de moringa, garrafas padronizadas de mel,  geleia real para os participantes do evento e sorteio de livros informativos sobre a cadeia produtiva do mel. 

O evento contou com a participação dos membros do comitê gestor de apicultura de  Caracol,  representantes do SENAR-PI, SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS  ASSOCIAÇÕES DE APICULTORES  DE LAGOA DO MATO e  IGREJA CATÓLICA, contando com  35  participantes, com excelente repercussão na comunidade local. 

   

 

     

INFORMAÇÕES E CONTATOS:

  • Raimundo FERRAZ da Silva - Agente de Desenvolvimento
  • Banco do Nordeste - AG: São Raimundo Nonato-PI
  • Território Serra da Capivara
  • Tel.: (089) 3582-9650 - Celular (89-9-8139-5432 e 9-9440.0790)
  •  E-mail: rferrazs@bnb.gov.br 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Pré-Moldados Santa Fé
Municípios
GM Arquitetura
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio