Anúncio
Sérgio Moro

Chance no momento é zero, diz Bolsonaro sobre recriar Segurança Pública.

Bolsonaro fez a ressalva que em política tudo pode mudar.

24/01/2020 08h40Atualizado há 8 meses
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: Uol
451
Presidente Jair Bolsonaro e ministro da Justiça, Sergio Moro, durante cerimônia no Palácio do Planalto
Presidente Jair Bolsonaro e ministro da Justiça, Sergio Moro, durante cerimônia no Palácio do Planalto

O presidente Jair Bolsonaro disse hoje, ao chegar em Nova Délhi (Índia), que no momento não tem a intenção de separar o Ministério da Segurança Pública da pasta da Justiça, uma medida que enfraqueceria o poder do ministro Sérgio Moro. Porém, Bolsonaro fez a ressalva que em política tudo pode mudar.

"A chance no momento é zero. Tá bom ou não? Tá bom, né? Não sei amanhã, política tudo muda. Não há essa intenção de dividir. Não há essa intenção", disse o presidente

"Há interesse de parte de setores da política. Nós simplesmente aceitamos recolher as sugestões, educadamente dizemos que vamos estudá-las, e os ministérios continuam sem problema", acrescentou.

A possibilidade de dividir o atual ministério da Justiça e Segurança Pública entrou em debate nesta semana como uma demanda apresentada durante reunião entre Bolsonaro e secretários de segurança dos estados. A medida, se concretizada por Bolsonaro, teria como consequência a diminuição dos poderes do atual ministro da pasta, Sergio Moro.

Moro foi convidado por Bolsonaro ainda no período eleitoral de 2018. A ideia era assumir um ministério com dupla atribuição, o da Justiça e Segurança Pública.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 21h24
25°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 21°
25°

Sensação

17.8 km/h

Vento

37.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Pré-Moldados Santa Fé
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio