Anúncio
Reações

General Heleno aplaude reações contrárias a secretário que imitou Goebbels

“Fantástica, e até emocionante, a reação de intelectuais, artistas, historiadores, professores, estudantes, militares e da nação como 1 todo, ao infeliz resgate de pensamentos nazistas”, escreveu Heleno

18/01/2020 18h32
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: Poder 360
527
General Heleno
General Heleno

O ministro-chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), General Augusto Heleno, elogiou neste sábado (18.jan.2020) as reações contrárias ao pronunciamento do agora ex-secretário da Cultura Roberto Alvim, que citou trechos de uma fala do ministro da Propaganda de Hitler, Joseph Goebbels.

“Fantástica, e até emocionante, a reação de intelectuais, artistas, historiadores, professores, estudantes, militares e da nação como 1 todo, ao infeliz resgate de pensamentos nazistas”, escreveu Heleno em sua conta do Twitter.

© Reprodução/Poder360

O presidente Jair Bolsonaro demitiu Alvim do posto na manhã de 6ª feira (17.jan.2020), menos de 24 horas depois da divulgação do vídeo com as falas com referências nazistas. Heleno é 1 dos principais conselheiros do presidente.

O vídeo de Alvim foi produzido para divulgar o Prêmio Nacional das Artes, edital de R$ 20 milhões para fomentar a produção artística nas 5 regiões brasileiras. Bolsonaro convidou a atriz Regina Duarte para assumir o cargo, mas ela ainda não deu a resposta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 20h11
27°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 21°
27°

Sensação

18 km/h

Vento

35.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Pré-Moldados Santa Fé
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio