Anúncio
Vila Turística

Multinacional é parceira do governo no projeto da Vila Turística da Serra da Capivara

Nesta quinta-feira (16), o governador e os representantes da KPMG estarão em São Raimundo Nonato e fazem visita ao local onde será implantada a vila.

16/01/2020 15h41
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: Tamyres Rebeca/pi.gov.br
561

A KPMG, uma das maiores empresas de prestação de serviços profissionais de consultoria do mundo, presente em 156 países, é parceira do Governo do Piauí na elaboração do projeto da Vila Turística Parque Nacional da Serra da Capivara. Em reunião, nessa quarta-feira (15), no Palácio de Karnak, com o governador Wellington Dias e equipe técnica do governo, diretores da empresa trataram dos passos que devem ser dados no projeto e apresentaram um cronograma de atividades.

Nesta quinta-feira (16), o governador e os representantes da KPMG estarão em São Raimundo Nonato e fazem visita ao local onde será implantada a Vila Turística. O objetivo é construir um espaço voltado para a vocação turística da região desenvolvendo o setor hoteleiro, integrando o aeroporto de São Raimundo Nonato à malha aérea do país, tornando a região um polo turístico competitivo e capaz de atrair investidores.

De acordo com o sócio-líder de Governo e Infraestrutura (G&I) – Brasil e América Latina da KPMG, Maurício Endo, o estado do Piauí tem despontado na questão das parcerias público-privadas (PPPs), com o desenvolvimento de bons contratos, com sucesso nos primeiros já realizados, e que, segundo ele, em termos de estrutura e modelagens, tem tudo para ter sucesso e atrair bons investidores. “Estamos em processo inicial de análises, mas o projeto, pelo que já podemos ver, possui muitos atrativos. Além da questão histórica, dos sítios arqueológicos, que são uma das mais importantes do mundo, há o cultural, o religioso e o ecológico que podem ser aproveitados para o desenvolvimento. Isso, com certeza, terão um impacto bastante relevante tanto na melhoria da qualidade de vida da região como na economia da região”, comentou o empresário.

O governador ressaltou a importância de ter a KPMG abraçando esse projeto pela sua expertise tanto no setor público como no setor privado. “Ela está presente em 156 países, esteve presente na copa do mundo e tantos eventos importantes. Mais do que uma estruturação de uma vila, de uma área imobiliária com lazer, haverá um hotel voltado para a formação, onde o Estado é parceiro no que diz que respeito à energia, acesso, comunicação e segurança; isso tudo integrando os municípios da região”, disse Wellington.

“Este é um projeto grandioso que tem como objetivo a garantia da concretização de um destino turístico importante para o Brasil e para o mundo. Vamos precisar dessa sintonia entre público e privado, Estado, municípios. Tratei sobre isso, recentemente com o ministro do Turismo e é uma coisa muito boa que está ocorrendo no Piauí e que é casada com o nosso plano de desenvolvimento”, destacou Dias.

FOTOS DA REUNIÃO NO PALÁCIO DO KARNAK NESTA QUARTA (15)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.