Anúncio
Há 38 anos atraz

Peu diz que riso dos jogadores do Liverpool motivou Fla em 81: "Um falou que a gente era desnutrido"

Reserva de Zico, alagoano fez parte do elenco que conquistou o título mundial há 38 anos

20/12/2019 21h12
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: GE
829
Peu foi campeão mundial em 1981 pelo Flamengo — Foto: Reprodução/TV Gazeta
Peu foi campeão mundial em 1981 pelo Flamengo — Foto: Reprodução/TV Gazeta

O alagoano Peu trocou o CSA pelo Flamengo em 1981. Colecionou títulos na Gávea e se orgulha de ter feito parte de um time que marcou época no futebol. Na final do Mundial, justamente contra o Liverpool, ele estava na reserva de Zico e contou uma passagem marcante. Tudo aconteceu na véspera da decisão, em Tóquio, Japão.

- Naquele jogo, o favoritismo era deles. Nós sabíamos que eles tinham um time bom. Mas teve uma coisa que marcou bastante: um dia antes do jogo, a gente foi reconhecer o campo e, quando estava saindo, eles estavam chegando. Eles olharam pra nós e começaram a rir... Teve um deles que falou que a gente era desnutrido. Na mesma hora todos comentaram: ele vai ver amanhã. Isso nos fortaleceu e levamos pra dentro do campo. Resultado: no primeiro tempo já tava 3 a 0 - lembrou Peu, de 59 anos.

Sobre o time que conquistou o Mundial de 1981, Peu contou que o entrosamento fazia a diferença. Ele lembra com facilidade a escalação.

- O ponto forte daquele time era o todo. O nosso time era muito forte, formado por Raul; Leandro, Marinho, Moser, Júnior, Andrade, Adílio, Tita, Zico, Lico e Nunes. E ainda tinha os que estavam no banco. Era um time forte.

No banco, além de Peu, o Rubro-Negro tinha Cantarelli, Figueiredo, Baroninho e Nei Dias.

Sobre o jogo deste sábado, mais uma vez contra o Liverpool, Peu disse que os jogadores do Flamengo precisam entrar em campo dispostos a fazer a partida mais importante da carreira.

- Eu acho que o Liverpool não vai jogar do mesmo jeito que enfrentou o Monterrey. Eles vão jogar diferente. Eles sabem da força que tem o Flamengo. Eu espero que cada jogador que entrar em campo neste sábado possa jogar mais porque é uma decisão única e não se sabe quando teremos outra. Há 38 anos, cada um (jogador) jogou o máximo que pôde e cada jogador fez a melhor partida da vida. Então, para o Flamengo ganhar, todos têm que fazer o melhor jogo da vida.

Flamengo e Liverpool decidem o Mundial de Clubes neste sábado, em Doha, no Catar, às 14h30 (de Brasília).

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 12h38
29°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 18°
28°

Sensação

31.3 km/h

Vento

23.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Pré-Moldados Santa Fé
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio