Anuncie Aqui
Desgate Político

Aliados de Bolsonaro temem desgaste político com retomada do caso Queiroz após decisão do STF

Nas palavras dos congressistas ouvidos, no período em que vigorou a suspensão, houve um represamento das investigações do "caso Queiroz".

18/12/2019 13h09
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: Por Gerson Camarotti
206
Queiroz
Queiroz

O grupo mais próximo da família Bolsonaro no Congresso Nacional demostrou preocupação com a retomada das investigações o chamado "caso Queiroz".

Nesta quarta-feira (18) são cumpridos mandados de busca no Rio de Janeiro contra ex-assessores do senador Flávio Bolsonaro (Sem partido-RJ), entre eles Fabrício Queiroz.

A percepção de congressistas ouvidos pelo blog é a de que, depois de um período de calmaria, com a suspensão de investigações pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, agora, haverá um novo momento em que o "caso Queiroz" voltará aos holofotes.

Em julho, Toffoli atendeu pedido de Flávio Bolsonaro, e determinou a paralisação de todas as investigações do país baseadas em dados sigilosos de órgãos de controle como o Coaf obtidos sem autorização da justiça.

 

Porém, no mês passado o Supremo decidiu permitir o compartilhamento de dados e no início de dezembro fixou as regras para que isso aconteça. A decisão de Toffoli foi derrubada e as investigações puderam ser retomadas.

Nas palavras dos congressistas ouvidos, no período em que vigorou a suspensão, houve um represamento das investigações do "caso Queiroz".

Além disso, todo a estratégia da defesa estava centrada na possibilidade de o STF impedir o compartilhamento de dados detalhados, o que poderia anular a investigação.

Como a decisão do tribunal foi na direção oposta, essa linha de defesa perde força e terá que ser revista. Para aliados, isso vai trazer desgaste político deixando os Bolsonaro na defensiva.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.