Anúncio
Prestação de Contas

Câmara vota prestações de conta do ex-prefeito Avelar referente a 2014 e 2015

A Prefeita Carmelita Castro estava tão certa dos resultados que até marcou presença na sessão da Câmara

12/12/2019 21h54Atualizado há 9 meses
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: Redação
810
Ex-prefeito Avelar Ferreira
Ex-prefeito Avelar Ferreira

 

A Câmara de Vereadores do Município de São Raimundo Nonato, votou hoje (12) as prestações de conta do ex-prefeito Avelar Ferreira referente aos anos de 2014 e 2015. Em votação secreta a maioria correspondente a 2/3, votou pela reprovação das contas do ex-prefeito correspondentes ao ano de 2014, pelo placar de 9 x 4. Já as contas referente a 2015 foram aprovadas pela Câmara pelo placar 8 x 5, não atingindo a maioria correspondente a 2/3 do total dos votos.

Para surpresa da prefeita Carmelita Castro e aliados, na votação das contas de 2015, um dos vereadores do grupo da prefeita, votou pela aprovação das contas do ex-prefeito, causando uma reviravolta nos resultados, já que a situação tinham como certos os votos para a reprovação das contas do ex-prefeito, e até então, confirmada na primeira votação referente ao ano de 2014.

A Prefeita Carmelita Castro estava tão certa dos resultados que até marcou presença na sessão da Câmara, no entanto, o inesperado aconteceu, alguém do grupo queimou um voto.

Procurado pelo Veja SRN, o ex-prefeito Avelar Ferreira, afirmou que já esperava pela reprovação de suas prestações de contas, já que o processo de votação na Câmara foi exclusivamente político, não levando em conta que suas prestações de contas em questão já tinham sido aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE/PI, com pequenas ressalvas. Segundo Avelar, o relator não seguiu os trâmites legais para formalizar seu relatório, havendo várias falhas gravíssimas na sua tramitação. Avelar afirmou que não tomou conhecimento deste relatório, para que fossem feitas suas defesas, isso só confirma que esta votação de hoje, foi meramente política, sem levar em consideração nenhum parecer técnico ou outro aditivo capaz de invalidar a votação do TCE.

“Estamos confiantes na anulação desta votação de hoje, e isto só nos fortalece a seguir cada vez mais firme na nossa luta como homem público”, diz o ex-prefeito.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 21h14
27°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 21°
27°

Sensação

17.8 km/h

Vento

37.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Pré-Moldados Santa Fé
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio