Agencia Webmais 01
Agencia Webmais 2
Agencia Webmais 4
Agencia Webmais 3
Suspeição, de Moro

STF deve julgar em dezembro ação que pode tornar Lula elegível

Lula deixou a prisão na última sexta-feira (8), mas está inelegível, enquadrado pela Lei da Ficha Limpa.

14/11/2019 17h13
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: Gazeta do Povo
261
© Miguel Schincariol/AFP O ex-presidente Lula deixou a carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, na última sexta-feira (8).
© Miguel Schincariol/AFP O ex-presidente Lula deixou a carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, na última sexta-feira (8).

Depois de derrubar a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância, o STF deve julgar em dezembro a possibilidade de suspeição do ex-juiz Sergio Moro no caso Tríplex, que levou à prisão do ex-presidente Lula. Desde janeiro no comando do Ministério da Justiça e da Segurança Pública, Moro é acusado por Lula de agir com parcialidade ao condená-lo no caso do triplex do Guarujá (SP) e depois entrar para a equipe do presidente Bolsonaro. O veredito, que cabe à Segunda Turma do STF, ganha ainda mais relevância porque, se a sentença for anulada, o petista ficará apto a disputar eleições. Lula deixou a prisão na última sexta-feira (8), mas está inelegível, enquadrado pela Lei da Ficha Limpa.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Promoção Guia Ta Na Web
Pré-Moldados Santa Fé
Municípios
GM Arquitetura
Últimas notícias
Cursos Online 300x250
Mais lidas
Anúncio
Anúncio