Agencia Webmais 4
Agencia Webmais 01
Agencia Webmais 2
Agencia Webmais 3
Educação

São Raimundo Nonato ganha nova escola de Educação infantil e Fundamental Menor

As inscrições já estão abertas para o ano letivo de 2020

28/10/2019 20h19Atualizado há 3 semanas
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: Redação/ com informações ascom IESP
1.601
Instituto de Educação São Paulo - IESP
Instituto de Educação São Paulo - IESP

O Instituto de Educação São Paulo - IESP, da rede privada de ensino iniciará suas atividades neste ano de 2019, com a oferta da Educação Infantil e o Ensino Fundamental Anos Iniciais (1º ao  5º ano). O IESP funcionará no polo da Universidade Cruzeiro do Sul, da mesma mantenedora onde funciona cursos de nível superior, técnicos e cursos profissionalizantes.

O IESP foi inspirado no trabalho do grupo Cruzeiro do Sul Educacional e tem por objetivo oferecer um ensino de qualidade proporcionando aos estudantes condições para o seu desenvolvimento social, efetivo, cognitivo e religioso, através de atividades curriculares, respeitando as características individuais do educando, de maneira que este possa ajustar-se ao meio em que vive.

“O trabalho da instituição buscará ininterruptamente aperfeiçoar e adequar este ensino à realidade contemporânea dentro da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei nº 9.394/96), procurando identificar o perfil dos estudantes, aos quais, queremos oferecer uma carga horária enriquecida por atividades propiciadora da aprendizagem concreta, apoiada em recursos pedagógicos que relacionem escola e comunidade. Atento ao avanço do conhecimento numa linha de complexidade sempre crescente, nos propomos a elaborar modelos alternativos. Para isso a instituição contará com uma equipe de profissionais multidisciplinares, salas de aula climatizadas, e a opção de ensino semi integral ou parcial desenvolvendo no aluno o interesse de permanecer na escola por mais tempo. O IESP, na busca de tais ideais, propõe juntar forças a todo contingente educacional deste estado, sem preferência de cor, raça e religião, que tem um grande déficit educacional com nosso povo. E São Raimundo Nonato, vendo como município em desenvolvimento, sentimos a necessidade de colocar nossos préstimos a serviço do povo, procurando somar forças e contribuir de forma positiva para a formação cultural da nossa gente, com ensino de qualidade. Assim, nasce com a Educação Infantil e o Ensino Fundamental Menor, após meses de reflexão, estudos e discussão. O Ensino Fundamental oferecido em tempo integral têm por objetivo ampliar a permanência dos estudantes na escola, de modo a ampliar as possibilidades de aprendizagem, por meio do desenvolvimento de atividades como o acompanhamento pedagógico, o reforço e o aprofundamento da aprendizagem, a experimentação e a pesquisa científica, a cultura e as artes, o esporte e o lazer, as tecnologias da comunicação e informação, a afirmação cultura dos direitos humanos, a preservação do meio ambiente, a promoção da saúde, entre outras, articuladas aos componentes curriculares e às áreas de conhecimento, a vivências e práticas socioculturais”, ressalta a professora Gláucia Barradas.

Segundo a professora Gláucia Barradas, as atividades serão desenvolvidas dentro do espaço institucional conforme a disponibilidade da instituição, ou fora dela, em espaços distintos da cidade ou do território em que está situada a escola, mediante a utilização de equipamentos sociais e culturais existentes e o estabelecimento de parcerias com órgãos ou entidades locais, sempre de acordo com o respectivo projeto político-pedagógico.

O Ensino Fundamental I - Anos Iniciais, será oferecido inicialmente em regime semi–integral e parcial além das 07(sete) disciplinas regulares na Base Nacional Comum, uma na Parte Diversificada (Inglês, Tecnologia da Informação, música e Ensino Religioso) e 03(três) atendimentos através de oficinas assim distribuídas: Atividades de Linguagem e Matemática – Hora de Leitura, Experiências Matemáticas, Informática Educacional, estudos monitorado, Oficina da Redação, Jornalismo e Alfabetização; Atividades Culturais, Esportivas e Motoras – Jogos e brincadeiras, dançam (expressão corporal), canto, teatro, conhecimento sobre o corpo, esportes, oficina de brinquedos, lutas e atividades rítmicas; Formação Pessoal e Social – Higiene e formação de hábitos, empreendedorismo social, educação para o trânsito, ética, orientação sexual, cooperativismo, educação para a paz.

Para maiores informações e inscrições você poderá ir até o polo da Universidade Cruzeiro do Sul EAD, localizado na Rua Dr. Humberto Paixão, 1230, bairro Primavera – Próximo à Pousada Progresso. Ou pelo telefone: (89) 98126-8805.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.