Agencia Webmais 01
Agencia Webmais 2
Agencia Webmais 4
Agencia Webmais 3
Servidor Municipal

Presidente do Sindiserm diz que gestão municipal desvaloriza servidores

Decreto reduz e retira insalubridade dos servidores municipais de São Raimundo Nonato

28/10/2019 14h41Atualizado há 2 semanas
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: Redação/Audio Jornal da Cultura
548
Sindicato dos Servidores do Município de São Raimundo Nonato
Sindicato dos Servidores do Município de São Raimundo Nonato

O presidente do SINDISERM SRN (Sindicato dos Servidores Municipais de São Raimundo Nonato), professor Liran, participou do Jornal da Cultura desta segunda-feira (28), data em que se comemora o dia do Servidor Público, para parabenizar os servidores do município pela data e aproveitou para tecer críticas à gestão da Prefeita Carmelita Castro, que ao longo de sua gestão vem gradativamente desvalorizando o servidor público municipal, com retirada de direitos trabalhistas e por último publicou o Decreto de nº 056/2019 de 08 de outubro de 2019, no qual reduz e retira de algumas categorias de servidores a INSALUBRIDADE.

Para presidente do SINDISERM, o desrespeito e a desvalorização dos servidores municipais que vem sofrendo ao longo desta gestão é preocupante, seja com a retirada de direitos dos servidores, desarticulação do Sindicato que vem sofrendo constantes ataques, seja por desrespeito à sua diretoria, como também falta dos repasses das contribuições recolhidas pelo município.

A servidora da Saúde do Município Edione Passos que também faz parte da diretoria do Sindiserm também falou sobre a situação preocupante dos Servidores do Município, a servidora destacou em sua fala que esta gestão vem se destacando como a gestão mais perversa para com os servidores. Seja com a retirada de direitos dos servidores municipais, como falta de repasses do PMAC, repasses das parcelas dos Consignados, redução e retirada de repasses da Insalubridade de algumas categorias.

“Estamos vivendo momentos preocupantes, uma verdadeira ditadura. A prefeita Carmelita em alguns momentos declarou que vem cuidando do município como cuida de sua casa. Será que sua casa é tão mal cuidada assim? Questiona Edione.

Ouça entrevista do Professor Liran (presidente do SINDISERM e da Servidora Edione Passos que também é membro da diretoria do Sindicato.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.