Agencia Webmais 01
Agencia Webmais 4
Agencia Webmais 2
Agencia Webmais 3
Temporários

TCE-PI vai julgar nesta quinta-feira (24) processo sobre contratações temporárias em São Raimundo Nonato

A denúncia de irregularidades nas contratações do município de São Raimundo Nonato foi feita pelo SINDSERM.

22/10/2019 14h45
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: Portal SRN
295
Prefeita Carmelita Castro (Imagem: reprodução)
Prefeita Carmelita Castro (Imagem: reprodução)

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) vai julgar nesta quinta-feira (24) o processo referente a denúncia feita pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Raimundo Nonato/PI - SINDSERM/SRN, sobre irregularidades em contratações temporárias pelo município de São Raimundo Nonato, gestão da prefeita Carmelita Castro.

De acordo com a representação do SINDSERM: "Nos últimos anos o município, no intuito de tentar legalizar a contratação irregular desenfreada vem realizando em alguns casos "teste seletivo" para preenchimento de vagas, sob o falso pretexto de tratar-se de necessidade temporária, ou seja, vem burlando a vedação legal de contratação temporária (sem estabilidade e de forma temporária) de profissionais que se destinam a prestar serviços contínuos e em caráter pessoal ao município. De forma que a contratação temporária está servindo para prover cargos que deveriam ser ofertados e preenchidos através de concurso público".

Nesta quinta-feira, a Pauta de Julgamento Nº 037/2019 é sobre a apreciação do Recurso de Reconsideração do Município de São Raimundo Nonato.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.