Agencia Webmais 3
Agencia Webmais 01
Agencia Webmais 4
Agencia Webmais 2
Apressadinho

Sanraimundense de 77 anos faz parto de bisneto em casa

O pequeno Oto se apressou e nasceu em casa com a ajuda da bisavó

15/10/2019 07h25
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: Por: Izabella Pimentel/cidadeverde.com
561
Dona Neinha Castro com o bisneto Oto
Dona Neinha Castro com o bisneto Oto

O pequeno Oto Noronha não esperou a mãe ir para a maternidade e resolveu nascer nos braços da bisavó materna, a dona Neinha Castro, 77 anos. O bebê veio ao mundo às 5h40min desta segunda-feira (14) no quarto dos seus pais, em Teresina.

O pai de Oto, o advogado Chico Couto, contou ao Cidadeverde.com que sua esposa, a também advogada Nara Letícia, começou a sentir dores e, de forma muito rápida, Oto nasceu. A família ligou para o médico responsável pelo pré-natal, mas antes do profissional chegar ao apartamento, o bebê já havia nascido. 

O nascimento de Oto pelos braços da bisavó é mais especial ainda porque o bebê tem o nome do bisavô, que foi casado com dona Neinha e já faleceu. "Na hora foi um susto, mas a gente teve que controlar", conta o advogado Chico Couto. Ele lembra que o primeiro filho do casal também foi "apressadinho" e nasceu na entrada da maternidade.

O avô de Oto, Raimundo Augusto Carvalho, disse que o nascimento do neto é um "momento grande felicidade".

"A dona Neinha  estava dormindo em outro quarto e quando levantou e viu que o bebê estava nascendo correu para pegar os panos para fazer higienização.  Dona Neinha ficou um pouco assustada, mas enfrentou e foi a parteira", conta Raimundo aos risos. 

Após o parto, Oto e a mãe, Nara Letícia, foram levados para maternidade. Os dois passam bem e estão recebendo visitas de familiares e amigos.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.