Agencia Webmais 2
Agencia Webmais 3
Agencia Webmais 4
Agencia Webmais 01
Esculturas Animais

Daniel Mendes: de técnico em informática a escultor. Confira!

Seu último trabalho vem lhe proporcionando um enorme reconhecimento de seu trabalho com esculturas

02/10/2019 12h37Atualizado há 2 semanas
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: Redação / Fotos: Daniel Mendes
953
Esculturas do Artista Daniel Mendes
Esculturas do Artista Daniel Mendes

O jovem Daniel Mendes, natural do município de Coronel José Dias, Piauí, saiu de sua terra natal ainda jovem em busca de novos conhecimentos, morou uma temporada em São Paulo, onde se especializou como técnico em informática, e ao voltar para a cidade de São Raimundo Nonato, continuou exercendo esta profissão por um longo tempo, mas o destino e o desejo de voltar às suas origens o levou de volta para a cidade de Coronel José Dias, onde reside atualmente.

Escultor Daniel Mendes (Foto: Daniel Mendes)

Daniel Mendes, há pouco mais de 2 anos descobriu que com muita determinação e esforço seria possível fazer arte em esculturas, já na primeira tentativa teve resultados positivos, daí então a cada dia vem buscando se aprimorar mais e mais como escultor de animais produzidos à base de concreto.

Daniel já tem no seu portfólio dezenas de esculturas de animais desde aves, cavalos, carneiros, bode, avestruz e outros. Seu último trabalho "O GAVIÃO" vem lhe proporcionando um enorme reconhecimento popular, pelos detalhes perfeccionistas no acabamento final, além de estar localizada em um ponto estratégico da cidade, onde centenas de pessoas visualizam diariamente.

“Ainda sou iniciante na arte e estou ainda descobrindo técnicas e materiais. Embora ainda não me considere artista, quero empreender sim com artes plásticas e crescer muito, vejo muito potencial em minhas mãos e muito mercado em nível nacional para isso. Já tenho minha própria marca ARTE ANIMAL ESCULTURAS e muitos projetos para 2020. Estou sempre interessado por projetos de esculturas que me desafie, buscando algo que seja quase impossível para o meu nível atual (é o caso da escultura do GAVIÃO que está na praça do posto Nossa Senhora Aparecida, bairro Gavião em São Raimundo Nonato). Essa arte do gavião é muito complexa por estar em uma posição de asas abertas, posição de pernas diferentes, olhando para o lado e se preparando para voar em estado de alerta. Minha maior felicidade é saber que com o desenvolvimento desse trabalho eu posso influenciar o surgimento de novos artista da região, temos muito potencial e precisamos manifestar isso. Acredito que a única limitação do ser humano está na sua mente, pensando assim é que sei que posso chegar em patamares improváveis  na arte” diz o escultor Daniel Mendes.

Quem tiver interesse de construir uma escultura com o artista Daniel, seja para pontos comerciais ou praças públicas através das Prefeituras o telefone de contato do mesmo é: Vivo/whatsApp (89) 98132 0544 ou Instagram @arteanimal.esculturas

Veja abaixo algumas esculturas de Daniel Mendes:

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.